Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Para Facilitar Emissão De Carteira De Identidade, Segurança Pública Inaugura Núcleo De Identificação Em Formoso Do Araguaia

Data do post: 26/11/2020 03:31:03 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOO núcleo integra a 7ª Regional da Diretoria de Papiloscopia e está localizado na sede da 84ª Delegacia de Polícia Civil de Formoso do Araguaia. Com a entrega do Núcleo, a população vai poder emitir a carteira de identidade sem ter que se deslocar para outras localidades.

Com o objetivo de levar mais segurança e cidadania para a população, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO) inaugurou nesta quarta-feira, 25, em Formoso do Araguaia, a 325 km de Palmas, um núcleo de atendimento do Instituto de identificação da Superintendência da Polícia Científica. A entrega do núcleo tornou-se possível após a SSP-TO celebrar um Acordo de Cooperação Técnica com a Câmara Municipal de Formoso do Araguaia.

Com a implantação do Núcleo de Identificação, vinculado à 7ª Regional da Diretoria de Papiloscopia da Superintendência da Polícia Científica, a população de Formoso do Araguaia, que é porta de entrada para o Parque Nacional do Araguaia, na Ilha do Bananal, não mais precisará se deslocar para fazer o documento de identidade. O documento poderá ser feito no município, facilitando não só o acesso ao serviço, como também eventuais despesas com deslocamentos. O Núcleo funciona na mesma área em que está localizada a sede da 84ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Formoso do Araguaia.

Estiveram presentes na solenidade o secretário executivo da SSP-TO, Servilho Silva de Paiva;  a diretora da Papiloscopia, Naídes César Silva; o delegado-chefe da 7ª Regional da Polícia Civil de Gurupi, a qual a 84ª DPC de Formoso do Araguaia está vinculada, Alicindo Augusto Celestino de Souza; a delegada-chefe da 84ª DPC, Áurea Batista Ferreira; o comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza  e representantes da Câmara Municipal e da Prefeitura de Formoso do Araguaia. 

Outros Núcleos

A descentralização dos atendimentos da Polícia Civil do Tocantins e do Instituto de Identificação é uma marca registrada da atual gestão e uma determinação do governador Mauro Carlesse para que a população seja melhor atendida em suas demandas. Assim, desde o ano passado, a SSP-TO vem entregando diversos núcleos, a exemplo dos núcleos em Palmas, Taquaruçu, Distrito de Luzimangues, Araguaína, Santa Rosa do Tocantins e Caseara. Um outro acordo recentemente assinado favorecerá também a instalação de um núcleo em Tabocão.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO