Neste final de semana, 27, está sendo compartilhado nas redes sociais um vídeo de uma festa particular que, segundo o candidato a vereador eleito Roberlan "Cokim", aconteceu na casa do secretário de administração, finanças e meio ambiente, Delvani Sousa de Paula.
A festa foi regada a bebidas de preço elevado, banda de música, e , pelo vídeo, dar para perceber que apenas uma pequena elite foi convidada.
A elite do secretariado municipal de Tocantinópolis tem o costume de expor a vida luxuosa; vez ou outra a esposa do secretário de saúde também compartilha partes de sua rotina composta de luxo e viagens para pontos turísticos famosos no país.
Mas todo esse luxo entra em contraste com a realidade de pobreza da cidade, onde a maioria da população ou está desempregada ou vive de auxílios do governo. Além disso, estamos na segunda onda da pandemia do coronavírus, o que significa que festas como esta não são recomendadas por contrariarem as medidas de prevenção ao vírus.
O secretário de administração, finanças e meio ambiente, ocupa um importante cargo político comissionado no município, portanto, deveria dar o exemplo de boa conduta perante a situação de emergência na qual o país se encontra. No entanto, a elite política da cidade sempre faz o que quer e o que não quer e a população parece não se importar, desde que continue recebendo migalhas da prefeitura.