TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Representante Do Instituto De Criminalística Do Tocantins Participa De Curso De Perícia De Acidente De Trânsito No Mato Grosso Do Sul

Data do post: 01/12/2020 00:08:03  Imprimir

Secretaria de Segurança PúblicaObjetivo foi transmitir e desenvolver conhecimentos e habilidades básicas e avançadas no campo da Perícia de Acidente de trânsito.

O Instituto de Criminalística, unidade vinculada à Superintendência da Polícia Científica do Tocantins, marcou presença no curso de Perícia de Acidente de trânsito em Campo realizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, entre os dias 21 e 22. Na oportunidade, peritos oficiais estaduais e judiciais participaram da capacitação. A perita Anne Rose Hermanson Carvalho representou o Tocantins.

Conforme Anne Rose, a ação de capacitação, de natureza teórico-prática, teve o objetivo de transmitir e desenvolver conhecimentos e habilidades básicas e avançadas no campo da Perícia de Acidente de trânsito, tendo por base a literatura científica e os métodos reconhecidos internacionalmente. Foram explorados temas abrangentes, desde conceitos básicos de perícia de acidente de trânsito e levantamento de vestígios em local até Introdução à modelagem tridimensional, fotogrametria e animação gráfica.

Como parte prática, o curso contou com observação e medição de marca de frenagem com e sem ABS, de marcas de derrapagens e de guinadas, demonstração de medição de coeficiente de atrito usando Drag Sled e Acelerômetro. Além disso, foram realizados Crash Tests ao vivo e demonstrações do uso de Scanners 3D pela empresa Santiago e Cintra.

De acordo com a perita criminal Anne Rose, cursos como este são muito importantes para manter os peritos de trânsito atualizados e capacitados, pois permitem que ofereçam o devido suporte à população com o que há de mais novo na área, confortando quem passa por uma situação tão delicada como um acidente de trânsito.

O curso, iniciativa do perito criminal Emerson Lopes dos Reis, do estado do Mato Grosso do Sul, contou ainda com docentes Peritos Criminais e professores convidados Wilson Toresan Junior e Nortthon Didyk, todos eles referências nacionais e internacionais em seus campos de atuação.

Para a diretora de Perícias Criminais do Tocantins, Georgiana Ferreira Ramos, é muito bom ver o interesse dos profissionais em desenvolverem ou aperfeiçoarem seus conhecimentos, tornando-os mais capacitados e especializados, trazendo para a Instituição, entre outros benefícios, a melhoria na qualidade dos serviços prestados.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.