Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bombeiros Militares Resgatam Animal em Poço na Zona Rural de Palmas

Data do post: 19/06/2019 14:55:46 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros MilitarA equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros Militares iniciou o expediente desta terça-feira, 18, resgatando uma vaga que caiu em um poço na zona rural de Palmas. A ação durou cerca de duas horas.

O chamado foi às 7h40, e às 8h14 a unidade já estava na Chácara Águia do Cerrado, iniciando o resgate do animal no poço. A propriedade fica a cerca de cinco quilômetros da TO-050, e a dois quilômetros e meio da TO-010, que dá acesso a Aparecida do Rio negro.

Como o poço estava com água, a vaca não teve ferimentos na hora da queda. O primeiro procedimento dos bombeiros foi usar uma corda amarrada ao pescoço do bicho, e assim evitar a morte por afogamento. A retirada foi feita com uso de um tripé.

Corpo de Bombeiros MilitarLogo que o animal foi colocado fora do poço, o proprietário o soltou de volta ao pasto.

O Subtenente Adnaldo Simon Alves da Silva Tavares, que chefiava a equipe, explicou que é preciso adotar alguns cuidados quando um poço ficará em desuso, sobretudo em regiões mais isoladas.

“A orientação é que o proprietário faça a cobertura do poço, até como forma de sinalizar a existência dele na localidade, ou então que esse fosso seja entupido e assim evitar qualquer tipo de acidente, seja com animais, pessoas adultas ou crianças”, disse.

A equipe teve ainda a participação dos sargentos Vinicius e Chaves e saldados Marley e Feliciano.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar