TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Segurança Pública Inicia Entrega De Pistolas Glock e De Salas Especiais De Depoimento Em Araguaína e Araguatins

Data do post: 02/12/2020 15:36:52  Imprimir

Secretaria de Segurança PúblicaEntregas fazem parte das ações de modernização da Segurança Pública para a Polícia Civil.

O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, e a delegada-geral da Polícia Civil do Tocantins, Raimunda Bezerra de Souza, iniciaram nesta terça-feira, 1º, em Araguaína e em Araguatins, a entrega das pistolas Glock e salas de depoimento especial. Acompanhando o Secretário e a Delegada-Geral, estava a diretora de Polícia do Interior, Ana Carolina Coelho  Marinho Braga, que é responsável pela gestão das oito regionais da Polícia Civil do Tocantins.

Sobre as entregas, o secretário Cristiano Sampaio ressaltou que elas fazem parte do pacote de medidas de modernização da Polícia Civil do Tocantins. “Hoje, estamos entregando parte das 272 pistolas adquiridas recentemente e os equipamentos das salas de depoimento especial e assegurando aos policiais civis melhores condições de trabalho”, disse o Secretário ao afirmar que o resultado dessas entregas será percebido em mais segurança para a população do Tocantins.

A delegada-geral, Raimunda Bezerra, por sua vez, disse que as entregas são significativas e há muito tempo esperadas pela Polícia Civil do Tocantins. Segundo ela, com planejamento e foco nos resultados, a gestão atual trabalha intensamente para melhorar as condições de trabalho da PCTO e, dessa forma, o combate efetivo à criminalidade.

A entrega das armas e das salas foi iniciada pela manhã, na sede da Delegacia Regional da Polícia Civil, em Araguaína, e contou com a presença da delegada regional Ana Maria Varjal. Lá, foram entregues 40 pistolas e uma sala de depoimento especial para crianças e adolescentes na 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (DAV).

Para a delegada regional de Araguaína, Ana Maria Varjal, além de valorizar o efetivo da Polícia Civil, os equipamentos vão melhorar o ânimo de trabalho do policial civil que estará utilizando o novo armamento reconhecido mundialmente pela eficiência e consequentemente toda a população ganhará com intervenções ainda mais precisas pela polícia civil, que visa sempre a paz social e a diminuição do índice da criminalidade nos municípios.

No período da tarde, as entregas foram feitas para a Delegacia Regional de Araguatins, na região do Bico do Papagaio. Foram 20 pistolas e três salas de depoimento especial para crianças e adolescentes, sendo uma para Araguatins, outra para Tocantinópolis e uma terceira para Augustinópolis. O delegado regional, Eduardo Morais Artiaga, disse que recebeu os equipamentos com enorme satisfação e sentimento de valorização do policial.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.