Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Município de Aguiarnópolis Lidera o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, no Estado do Tocantins

Data do post: 03/12/2020 02:33:10 Imprimir -  Compartilhar

O município de Aguiarnópolis ficou em primeiro lugar no Estado do Tocantins, no Ranking da Qualidade da Foto ReproduçãoInformação Contábil e Fiscal, divulgada pelo Governo Federal através do Tesouro Nacional.

Isso significa que a gestão apresentou as melhores informações de Contabilidade e também fiscal. Esses dados tiveram a melhor avaliação por parte do Tesouro Nacional, conseguindo a nota de 255,1.

O que é o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal?

O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e, conseqüentemente, disponibiliza para acesso público. A intenção é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.

Quais os benefícios dessa conquista?

Além de comprovar que o município se encontra do ponto de vista de gestão e financeiro, muito bem avaliado, coloca Aguiarnópolis em situação de destaque perante os Governos Federais e Estaduais, assim como também nos Órgãos de Controle. Permitindo assim ter acesso na busca de recursos para serem aplicados na comunidade.

 O que diz à atual Gestão?

“Isso é mérito da gestão. É muito positivo. Nós somos o primeiro”, comemora o prefeito Ivan Paz que, em janeiro, completa 8 anos, dois mandatos, muitas realizações e serviços à população prestados sob seu comando na Prefeitura de Aguiarnópolis.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Aguiarnópolis