TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Município de Aguiarnópolis Lidera o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, no Estado do Tocantins

Data do post: 03/12/2020 02:33:10  Imprimir

O município de Aguiarnópolis ficou em primeiro lugar no Estado do Tocantins, no Ranking da Qualidade da Foto ReproduçãoInformação Contábil e Fiscal, divulgada pelo Governo Federal através do Tesouro Nacional.

Isso significa que a gestão apresentou as melhores informações de Contabilidade e também fiscal. Esses dados tiveram a melhor avaliação por parte do Tesouro Nacional, conseguindo a nota de 255,1.

O que é o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal?

O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e, conseqüentemente, disponibiliza para acesso público. A intenção é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.

Quais os benefícios dessa conquista?

Além de comprovar que o município se encontra do ponto de vista de gestão e financeiro, muito bem avaliado, coloca Aguiarnópolis em situação de destaque perante os Governos Federais e Estaduais, assim como também nos Órgãos de Controle. Permitindo assim ter acesso na busca de recursos para serem aplicados na comunidade.

 O que diz à atual Gestão?

“Isso é mérito da gestão. É muito positivo. Nós somos o primeiro”, comemora o prefeito Ivan Paz que, em janeiro, completa 8 anos, dois mandatos, muitas realizações e serviços à população prestados sob seu comando na Prefeitura de Aguiarnópolis.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Aguiarnópolis

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.