TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Deputada Professora Dorinha, Líder Da Bancada Feminina Na Câmara, é Escolhida Relatora De Projeto Que Criminaliza a Violência Institucional

Data do post: 03/12/2020 15:02:12  Imprimir

Deputada DorinhaA deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO) foi designada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/TO), nessa quarta-feira, 2 de dezembro, como relatora do Projeto de Lei 5091/2020, que altera a Lei nº 13.869, de 5 de setembro de 2019, para tipificar o crime de violência institucional.

Segundo a parlamentar, essas condutas são antigas e constantemente utilizadas como tática de defesa pelos patronos de agressores de crimes sexuais. "Ao invés de se ater aos fatos e à legislação, baseiam-se no comportamento das vítimas e em alegações sexistas para questionar sua índole e moral, justificando os crimes cometidos por seus clientes", destacou a relatora.

De acordo com a autora do projeto, deputada federal Soraya Santos (PL/RJ), o objetivo das medidas previstas no texto é fazer com que a Justiça acolha a vítima, buscando a punição correta e justa para cada crime cometido, bem como detenção, de três meses a um ano, e multa.

Para a deputada, o que deve ser feito é buscar soluções para violência institucional, isso porque trata-se de um grave problema no Brasil. "As consequências físicas e psicológicas para as vítimas são muitas, principalmente por partir de representantes de instituições que deveriam promover o cuidado e respeito dos direitos humanos", pontuou Dorinha.

Fonte: Deputada Dorinha

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.