TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

PM Inicia Curso De Patrulhamento Rural No 2º BPM Em Araguaína

Data do post: 05/12/2020 00:12:42  Imprimir

Ascom 2º BPMA Polícia Militar inicia Curso de Patrulhamento Rural do 2º BPM em Araguaína.

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, 03, no auditório do UNITPAC em Araguaína, o evento de inauguração da Primeira Turma do Curso de Patrulhamento Rural do Estado do Tocantins. A solenidade foi prestigiada pela presença dos gerentes de banco do município, pela equipe do Sindicato Rural de Araguaína representando o seguimento de agronegócio da região, representantes da ADAPEC e Ruraltins, a Subchefe do Estado Maior Coronel Alaídes Pereira Machado, profissionais da segurança pública: Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, os comandantes das unidades contempladas com o curso e demais militares.

Esse evento é relevante, uma vez que demonstra a importância do patrulhamento rural não só para os discentes, mas para todo público presente e sociedade em geral uma vez que a Polícia Militar do Estado do Tocantins tem como atribuição primária a manutenção da ordem pública, sendo responsável por combater diuturnamente as mais diversas modalidades criminosas, bem como, valorizando o Agronegócio por ser um dos setores mais importantes no âmbito econômico para o estado do Tocantins e que se encontra em constante expansão.

No decorrer dos trâmites da “aula inaugural” houve uma explanação sobre a doutrina de policiamento rural, mostrando os estados da federação brasileira onde funciona com excelência esse tipo de atuação militar, tais como Mato Grosso e Goiás, fundamentando o início desse curso, o qual vai ter duração de aproximadamente vinte dias, onde os policiais militares serão capacitados para atuar na macrorregião para atuar especificamente na área rural.

O Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva, agradece a presença de todos que prestigiaram essa solenidade de abertura do Curso de Patrulhamento, bem como, à reitoria do UNITPAC pelo apoio ao comando do 2º BPM no tocante à efetivação da cerimônia de abertura da Primeira Turma de Patrulhamento Rural do Estado do Tocantins.

 

Fonte: Ascom 2º BPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.