TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil Desvenda Dois Crimes Contra o Patrimônio e Recupera Objetos Furtados Em Itacajá

Data do post: 05/12/2020 00:18:15  Imprimir

Secretaria de Segurança PúblicaAutores dos furtos já foram identificados pela Polícia Civil.

Nesta quinta-feira, 3, policiais civis da 51ª Delegacia de Itacajá, comandados pelo delegado Andreson Alves, elucidaram dois crime de furtos a residências que haviam sido cometidos nos últimos dias naquela cidade. Os agentes recuperaram também vários objetos subtraídos durante as ações delituosas. No decorrer da operação policial, três pessoas que estavam de posse dos itens furtados foram conduzidas até a sede da 51ª DP, onde foram autuadas pelo crime de receptação.

De acordo com a autoridade policial, a ação foi deflagrada logo após a vítima de um dos furtos comparecer à sede da Delegacia de Polícia, nesta quarta-feira, 2 e relatar que teve a casa invadida, sendo que no ato, vários produtos foram levados pelos criminosos. De imediato, os policiais civis iniciaram às diligências e conseguiram recuperar um aparelho celular, um play station PS3, um aparelho de DVD, um botijão de gás, um motosserra, dentre outros objetos que foram subtraídos, os quais foram avaliados em mais de 5 mil reais.

Ainda conforme o delegado, os objetos foram encontrados em residências distintas. Na casa de uma senhora de 62 anos; de um jovem de 26 anos e de outro de 19 anos. Todos foram conduzidos até a sede da 51ª para as providências legais cabíveis. Eles irão responder pelo crime de receptação. Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores responsáveis pelos crimes de furto. Diligências estão sendo empreendidas para localizar os supostos autores para que eles possam responder pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas e pelo arrombamento.

Depois de serem periciados, todos os objetos foram restituídos aos seus verdadeiros proprietários. A autoridade policial alerta a todos os cidadãos para que fiquem atentos ao adquirirem algum objeto sem procedência, ou nota fiscal, uma vez que podem incorrer em um possível crime de receptação, tendo que suportar em razão do descuido, além do prejuízo financeiro, um processo judicial.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.