Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Empresas da Região Norte Ganham Novo Fôlego Para Honrar Dívidas do FNO

Data do post: 05/12/2020 10:58:56 Imprimir -  Compartilhar

Juliana Barbosa/Estagiária de Jornalismo | SUPER-TOO Banco da Amazônia (Basa), principal agente operador do FNO na Região Norte, lança nova fase de prorrogação do pagamento de dívidas do FNO para empresas do setor não rural.

Com a chegada de dezembro, muitas empresas, que fizeram prorrogação automática das suas parcelas das operações de fomento do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) no início da pandemia do COVID-19, teriam que arcar com os pagamentos dos seus financiamentos em janeiro/2021. Mas com esta nova oportunidade, o Banco está permitindo, mediante adesão, novos prazos de carência às empresas nesse momento.

De acordo com o gerente de Acompanhamento de Crédito, Manoel Piedade, foi realizada uma pesquisa junto a vários setores como shopping centers, têxtil e confecções e serviços e o Banco percebeu que muitas empresas ainda não retomaram sua capacidade de geração de receitas que vinham tendo antes da pandemia. “A partir de janeiro, empresa que prorrogou dívidas em abril/2020 já deve retomar os pagamentos e dado a situação atual muitas não terão condições”, comentou.

“O Banco está permitindo mais um fôlego para essas empresas para que possam se organizar e iniciar seus pagamentos de forma mais confortável”, explicou Manoel Piedade, que ainda acrescentou: “Além de alívio nos pagamentos em 2021, também está sendo concedido uma ampliação no período de pagamento com acréscimo de 12 a 18 meses no prazo final dos contratos, dependendo do setor”.

Juliana Barbosa/Estagiária de Jornalismo | SUPER-TOO diretor de Crédito, Roberto Batista, afirma que o Basa tem um papel de liderança no crédito de fomento na região amazônica, sendo o responsável por cerca de 64% deste mercado. “Assim, nosso desafio na Amazônia é apoiar os setores da economia, com linhas de capital de giro para manutenção das empresas e dos empregos, e linhas de investimento para a retomada da economia”, ponderou.

Essa medida, segundo o gerente Manoel Piedade, é de mitigação de uma das maiores crises econômicas que nossas empresas estão enfrentando. Para tanto, os interessados devem acessar o site do Banco (bancoamazonia.com.br), certificar se seus contratos estão enquadrados e aderir à nova fase de prorrogação em plataforma disponibilizada no site da instituição. O período de efetivação das renegociações é até 30 de dezembro de 2020.

Fonte: Juliana Barbosa/Estagiária de Jornalismo | SUPER-TO