Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Trabalho Integrado Entre SSP-TO e Detran Do Tocantins é Fortalecido Por Meio De Visitas Institucionais

Data do post: 09/12/2020 17:40:15 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaCom objetivo de fortalecer a parceria de trabalho entre a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) e o Departamento de Transito do Tocantins (Detran-TO), a superintendente da Polícia Científica, Dunya Wieczorek, a diretora de Perícias Criminais Georgiana Ferreira Ramos, e os peritos oficiais do Núcleo de Identificação Veicular do Órgão visitaram o presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), Cláudio Alex Vieira.

A visita resultou na apresentação oficial dos peritos que fazem parte do Núcleo de Identificação Veicular do Detran/TO, e na solicitação de demandas para o setor. Durante a reunião também foi citada a criação de uma parceria entre o Detran/TO e a Secretária de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), em busca de melhorias em relação ao atendimento de vistorias veiculares para os usuários tocantinenses.

Segundo a superintendente da Polícia Científica, Dunya Wieczorek, há um convênio entre a SSP-TO e Detran, o qual tem como objetivo atender a população tocantinense por meio da oferta do trabalho pericial para regularização de veículos automotores e, em contrapartida, com as taxas provenientes desse trabalho, reverter para o fortalecimento da Polícia Científica no Estado do Tocantins.

De acordo com o presidente do Detran, Claúdio Alex, o órgão vem a cada dia buscando soluções para ofertar melhores serviços e para isso conta com o empenho de todos os servidores.  O Presidente ressaltou ainda que há um grande empenho para garantir atendimento de qualidade para todos os usuários.

Segundo a diretora de Perícias Criminais, Georgiana Ferreira Ramos, o Instituto de Criminalística realiza, em média, mais de 200 perícias em veículos por mês para o Detran. São realizadas também perícias para os leilões oficiais onde as demandas são variáveis. No último leilão as perícias foram realizadas em mais de mil veículos. A diretora ressaltou ainda que a parceria traz benefícios para a Instituição, mas principalmente para a população.

A reunião contou com a presença de vários peritos, dentre eles, Adelvy Avelino, que trabalha no Detran há 14 anos. De acordo com o servidor, a visita foi muito proveitosa para que os peritos pudessem conhecer e estabelecer uma boa relação com o presidente do Detran, com a diretora do Instituto de Criminalística e a superintendente da Polícia Científica.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública