Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Suspeitos São Presos Pela Polícia Civil Por Homicídio Durante Briga Próximo a Um Bar De Tocantinópolis

Data do post: 15/12/2020 23:02:17 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaVítima teria entrado na confusão para defender amigo e acabou sendo morta com tiro de espingarda.

Um crime de homicídio ocorrido no mês de novembro de 2020, em Tocantinópolis, foi esclarecido pela Polícia Civil do Tocantins nesta segunda-feira, 14, quando policiais civis da 20ª Delegacia daquela cidade, comandados pelo delegado-chefe Tiago Daniel de Morais deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em face de dois investigados, de 30 e 28 anos, pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.

Conforme o delegado Tiago Daniel, o crime ocorreu no dia sete de novembro no Setor Vilanópolis, em Tocantinópolis e vitimou Antônio Balduíno Matos Neto, de 28 anos de idade. De acordo com as investigações, os fatos aconteceram em frente a uma adega localizada naquele setor. Após a briga, que envolveu a vítima, os investigados e outras pessoas, os dois homens presos hoje saíram do local e retornaram minutos depois em um carro. Enquanto um dirigia o veículo, o outro desceu com uma espingarda e deu um tiro em Balduíno, retornando para o veículo e fugindo logo em seguida.

Ainda segundo a autoridade policial, alguns dias depois do crime, os investigados se apresentaram e deram as suas versões dos fatos, alegando terem agido em legítima defesa. Porém, estas declarações não convenceram a Polícia Civil. Desse modo, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos investigados, pedido este que foi deferido pelo Poder Judiciário de Tocantinópolis.

De posse das ordens judiciais, os policiais civis saíram em diligências e efetuaram a prisão dos dois irmãos, sendo que um deles estava em uma fazenda na zona rural e o outro foi capturado em uma casa na cidade. Após serem presos, os dois homens foram conduzidos à sede da 20ª DP e depois das providências legais cabíveis, recolhidos à Cadeia Pública de Tocantinópolis, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública