Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

2º Batalhão de Polícia Militar Realiza Formatura de 639 Crianças de 5º Ano no Curso PROERD em Araguaína

Data do post: 19/06/2019 15:00:10 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPMO Governador do Estado, Mauro Carlesse, participou da formatura e demonstrou todo o seu apreço pelo PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. “O PROERD é um programa muito importante para os pais, para as famílias e para o futuro do Estado, pois nele as crianças já têm um direcionamento positivo. Podem contar com o apoio total do nosso Governo”. Disse o Governador. Na ocasião, foram formadas 639 crianças do 5º ano do ensino fundamental, mas no transcorrer do semestre, ao todo, formaram-se 1.646 alunos, juntando-se com os formados no 7º ano e Séries Iniciais.

O 2º Batalhão de Polícia Militar realizou na manhã esta terça-feira, 18, na quadra Poliesportiva da Escola Municipal Domingos Sousa Lemos, a formatura de 639 crianças do currículo 5º ano do ensino fundamental, ao todo, formaram-se no semestre 1.646 alunos, juntando-se com os formados no 7º ano e Séries Iniciais.

O evento contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Mauro Carlesse – Governador do Estado do Tocantins, o qual demonstrou bastante apreço pelo PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. “O PROERD é um programa muito importante para os pais, para as famílias e para o futuro do Estado, pois nele as crianças já têm um direcionamento positivo. Podem contar com o apoio total do nosso Governo”. Disse o Governador.

Na cerimônia, as crianças participaram de momento cívico em que cantaram o Hino Nacional Brasileiro sob os acordes da Banda de Música do 2º BPM, participaram de apresentações artísticas, cantaram e bailaram a coreografia da canção do PROERD junto com o mascote Dare e os onze alunos que fizeram as melhores redações no curso foram premiados cada qual com brindes pelos seus excelentes sucessos (cinco bicicletas e seis kits escolares para os melhores classificados nas redações).

“Foi algo bastante expressivo para a vida dos nossos alunos, é muito bom percebermos que existem pessoas preocupadas em formar bons cidadãos para o futuro”. Declarou Rosilene Gomes da Cruz Parrião - Diretora da Escola Municipal Domingos Sousa Lemos. Ressalta-se que 98 % das pessoas que fazem o curso PROERD não se envolvem com drogas.

Além do Governador, prestigiaram as solenidades, as seguintes autoridades: O Vice-Governador do Tocantins - Wanderlei Barbosa Castro; o Presidente da Assembleia Legislativa - Antônio Poincaré Andrade Filho; o Prefeito Municipal de Araguaína - Ronaldo Dimas; o Comandante Geral da Polícia Militar - Coronel Jaizon Veras Barbosa; o Presidente da Câmara Municipal de Araguaína - Aldair da Costa Gipão; os Deputados Estaduais Luana Ribeiro, Valderez Castelo Branco, Issam Saado, Elenil da Penha e Amélio Cayres; o Tenente Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM; o Tenente Coronel Clégio Valadares Barbosa – Coordenador Regional do PROERD; a Secretária Estadual de Educação – Adriana da Costa Pereira Aguiar; o Secretário Municipal de Educação José da Guia; diversos outros secretários estaduais e municipais; os Diretores, Coordenadores e Professores de cada escola que recebeu o curso PROERD; muitos pais e mães que também se fizeram presentes nas respectivas cerimônias realizadas.

O Comandante do 2º BPM - Tenente-Coronel Miranda, demonstrou grande satisfação pela formação de mais essas crianças no município de Araguaína. “Temos consciência de que as drogas são um mal terrível que podem destruir a vida inteira da pessoa que se envolva com elas e das suas respectivas famílias. É uma imensa honra para nós, Policiais Militares, podermos fazer a nossa parte em proteger 1.646 famílias desse inimigo destruidor de vidas, destruidor de famílias”. Disse o Comandante destacando que a comunidade pode continuar contando com a Polícia Militar.

Fonte: Ascom 2° BPM