Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Suspeito e Elucida Duplo Homicídio Ocorrido Em Paraíso Do Tocantins Em Novembro

Data do post: 21/12/2020 12:32:43 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaO suspeito preso é um ex-funcionário do casal.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão Especializada  na Repressão ao Crime Organizado ( 6ª DEIC) de Paraíso do Tocantins, prendeu na manhã deste sábado,19, em Paraíso, a 60 quilômetros de Palmas, um homem de 36 anos, natural de Maceió (AL). Ele é o principal suspeito do duplo homicídio qualificado ocorrido em novembro deste ano em Paraíso, onde um casal de agricultores foi morto de maneira brutal. O crime chocou a população local.

De acordo com o delegado-chefe da 6ª DEIC e responsável pelas investigações, Hismael Athos, o suspeito seria um ex-funcionário e prestava serviços na propriedade rural do casal. O Delegado ressaltou que nas coletas de depoimentos, testemunhas afirmaram que, inicialmente, o suspeito exercia com empenho suas funções, porém com o passar do tempo, teria ficado relapso e começou a se insinuar sexualmente contra a esposa da vítima, motivo pelo qual foi demitido.

Ainda segundo o Delegado, o chacareiro morto seria portador de diabetes, comorbidade que teria inclusive causado uma deficiência física, sendo necessário procedimento cirúrgico, fato este que o deixava com a mobilidade reduzida. “As vítimas foram encontradas em sua residência com lesões graves no corpo. O senhor teria sido morto a pauladas na região do crânio e a mulher, a pauladas e com perfurações cortantes na região pélvica”, ressaltou.

Investigação

Durante as investigações e coleta de testemunhas foi notado que em agosto desse ano,  o casal, teria percebido o desaparecimento de objetos da residência. “A senhora teria percebido que havia uma seringa com um líquido rosa na sala da casa, percebendo também que na insulina e adoçante do seu esposo estaria com a mesma cor (do líquido), o que na época fizeram a associar que o furtador dos objetos teria injetado (líquido) na insulina e no adoçante, tentando prejudicar o senhor”, afirmou.

Com o seguimento das investigações, o delegado Hismael Athos ressaltou que, após diligências na residência do suspeito, foram localizados os objetos que haviam sido furtados da residência das vítimas em agosto desse ano e também um par de botinas que estava manchado com uma substância de cor e aparência análoga a sangue humano.

“Passamos a monitorá-lo e percebemos que ele apresentava desvios de personalidade, inclusive demonstrando interesse em ceifar a própria vida. Ao sermos informados na manhã deste sábado que ele poderia cometer suicídio, nossa equipe de policiais se dirigiu ao local e prendeu o suspeito, que já havia representação judicial de prisão preventiva decorrente da possibilidade de autoria destes crimes”, ressaltou.

Após os procedimentos legais e atendimentos hospitalares, o suspeito será encaminhado para a Cadeia Pública de Paraíso do Tocantins.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública