Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Para Fortalecer Setor Agrícola, Governo Do Tocantins Recebe Emenda Extra Parlamentar Para Aquisição De 36 Tratores

Data do post: 04/01/2021 19:09:33 Imprimir -  Compartilhar

AdapecCom o propósito de impulsionar as atividades agrícolas nos municípios tocantinenses, o Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), está com projeto pré-aprovado para a aquisição de 36 tratores agrícolas. Este projeto é fruto da emenda extraparlamentar do deputado federal Carlos Henrique Gaguim, com articulação do gestor da pasta, Fabiano Miranda, para fortalecer o setor agrícola do estado do Tocantins.

Segundo o presidente do Ruraltins, Fabiano Miranda, existe uma carência no setor de mecanização agrícola no Estado, fato este que dificulta o aumento da atividade de produção. “Verificamos que boa parte dos alimentos consumidos na região vem de outros estados. Para minimizar esse entrave, estamos propondo aquisição desses equipamentos e assim dinamizaremos a produção. Para isso, contamos com o empenho do deputado Gaguim na viabilização dessa emenda extraparlamentar”, enfatiza.

Esse maquinário beneficiará 36 municípios tocantinenses; e como consequência levará o desenvolvimento aos agricultores familiares da região.

Resultante do Convênio n° 890153/2019, firmado entre o Ruraltins e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o recurso previsto para a aquisição desse maquinário é no valor de R$ 4.785.000, sendo R$ 10 mil de contrapartida do Instituto.

“No momento, o processo está na PGE [Procuradoria Geral do Estado] para análise preliminar. E, sendo cumpridas todas as exigências, segue para a CPL [Comissão Permanente de Licitação], na intenção de que haja continuidade nos trâmites de licitação, que está sendo na modalidade Pregão eletrônico. Assim, seguiremos com a aquisição do maquinário”, explica o diretor de Administração e Finanças do Ruraltins, Willamy Pereira.

 

Fonte: Adapec