TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

O 2° BPM Divulga Balanço Criminal Do Ano De 2020 Da Cidade De Araguaína

Data do post: 12/01/2021 00:04:48  Imprimir

Ascom 2º BPMO 2º Batalhão de Polícia Militar divulga dados sobre balanço de ocorrências criminais da cidade de Araguaína referente ao ano de 2020.

O 2° BPM, divulgou na manhã desta sexta-feira, 08, o balanço criminal da cidade de Araguaína referente ao ano de 2020 e tendo por parâmetro o ano de 2019, constata-se como resultado a redução de 6,5% no crime de furto; 17,4% de ocorrências de roubo e a diminuição de 31,3% no número de homicídios.

De acordo com os dados do ano de 2020, esse balanço criminal é extremamente positivo, tendo em vista que houve uma redução dos crimes contra o patrimônio: roubo e furto: 17,4% e 6,5%, respectivamente, tendo como redução bastante acentuada no crime de homicídio, 31,3%, mesmo em um ano atípico, onde a pandemia do coronavírus assolou o país drasticamente, a PM tem mostrado resultados de uma atuação comprometida com o bem estar do cidadão.

Ações positivas que demonstram o envolvimento da Polícia Militar no combate à criminalidade, com profissionais destemidos, os quais arriscaram suas vidas diante desse contágio e das situações adversas na rua no enfrentamento aos meliantes, realizando 1.064 prisões, deixando a sociedade mais segura.

Ressalta-se ainda, que o 2º BPM, por meio de diversas operações e atuação diuturna dos policiais militares, conseguiu retirar de circulação 91 armas de fogo, evitando o mal maior contra a vida dos cidadãos de bem, além de ações ilícitas na cidade de Araguaína.

A Polícia Militar do 2º BPM busca manter a ordem pública e se preocupa a sociedade araguainense, sentimento refletido no número expressivo de veículos recuperados no ano de 2020 no município: 355, refletindo tanto o envolvimento da sociedade no grande número de denúncias e informações fidedignas repassadas à PM, quanto o comprometimento dos policiais militares que atuam junto à comunidade com o intuito de protegê-la e realizar um atendimento de excelência.

“Em relação ao contexto de um ano atípico, o qual foi 2020 por causa da Covid-19, a Polícia Militar sente-se satisfeita com a prestação de seu trabalho junto à sociedade, pois independentemente da situação, sempre respondeu de maneira firme às investidas delituosas, combatendo à criminalidade com afinco, ética e compromisso com o bem estar da coletividade”, afirma o Comandante do 2º BPM, Ten Cel Valdeonne Dias da Silva.

 

Fonte: Ascom 2º BPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.