Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Deflagra Operação Napalm na Região Central do Estado

Data do post: 19/06/2019 15:02:31 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOA Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico – DENARC, em parceria com o Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER da Secretaria da Segurança, e com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, do Ministério Público Estadual, deflagrou na manhã desta terça-feira, 18, em Miranorte, a 107 quilômetros de Palmas, a Operação Napalm, visando eliminar uma plantação de aproximadamente 10 mil pés de maconha. Durante a operação, duas pessoas foram presas.

Segundo o delegado Emerson Francisco de Moura, titular da DENARC, as investigações tiveram  início por meio de denúncia anônima de que o município de Palmas estaria  sendo abastecido de maconha de outras praças e não como rotineiramente, de Brasília-DF e Goiânia -GO, mas, sim, do próprio estado, mais precisamente na cidade de Miranorte, região Central do Estado. “A partir dessa denúncia, os agentes iniciaram as investigações e buscaram localização a área onde a droga estaria sendo cultivada. Com isso, chegamos a essa lavoura localizada a aproximadamente 18 quilômetros do município de Miranorte”, ressaltou.

Durante a operação, os policiais encontraram mudas, vegetação colhida e em processo de maturação, insumos e sementes. Para irrigar a plantação, o manejo era realizado por meio de encanamentos, cuja captação da água se dava mediante um córrego que atravessa a propriedade. A Perícia Criminal esteve no local e identificou cerca de 10 mil pés de maconha. De acordo com a DENARC, o material foi incinerado ainda no local.

Herança

Segundo o delegado, a propriedade onde a droga estaria sendo cultivada é resultado de uma herança familiar. As investigações apontaram que o suspeito é também proprietário da área, que chegou inclusive a se desentender com demais familiares no intuito de esconder a atividade criminosa. “Até o momento, temos informação de que apenas ele cultivava a maconha. Entretanto, temos a informação de que outras pessoas também trabalhavam com ele, mas apenas na parte da entrega do produto, já processado para a comercialização”, afirmou. Ainda segundo o delegado, as investigações terão seguimento para identificar mais pessoas que provavelmente estejam envolvidas na comercialização da droga.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas e vão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO