Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Instituto De Identificação Promove Ação Cidadã Para Montagem De Processos Para Emissão De Carteira De Identidade Em Campos Lindos

Data do post: 20/01/2021 13:47:58 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TOEvento foi realizado durante toda esta terça-feira na cidade de Campos Lindos.

Em comemoração ao aniversário da cidade de Campos lindos, uma equipe de servidores do Instituto de Identificação, órgão vinculado à Superintendência de Polícia Científica,  realizou nesta terça-feira, 19, uma ação cidadã para promover a montagem de processos de emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidades (Registros Gerais – Rgs) e, dessa forma, atender a demanda dos moradores pelo documento.

A ação, além de garantir o exercício da cidadania aos residentes de Campos Lindos, também visa descentralizar o atendimento do Instituto de Identificação fazendo com que o órgão alcance todos os municípios do Estado, incluindo aqueles que ainda não contam com um posto fixo de atendimento do Instituto. Durante a ação, que foi solicitada pela administração municipal, foram realizados 140 atendimentos.

As bancas itinerantes, como a que está sendo realizada em Campos Lindos, são promovidas pelo Instituto de Identificação em vários municípios do Estado e têm o objetivo de proporcionar o acesso do cidadão ao documento de identidade, bem como ao atestado de antecedentes criminais.

Conforme a diretora do Instituto de Identificação, Naídes César Silva, o foco principal da ação é levar mais cidadania à população que reside em municípios que não dispõem de acesso aos serviços oferecidos pelos Núcleos de Identificação espalhados por todas as regiões do Estado.

“O trabalho do Instituto de Identificação tem por finalidade contemplar todos os cidadãos tocantinenses e garantir que eles possam ter acesso aos documentos básicos, principalmente, a Carteira de Identidade e, nesse sentido, organizamos as bancas itinerantes para que nossas equipes possam se deslocar ao interior do Estado e atender essa população que não tem acesso aos núcleos dispostos nas cidades regionais”, disse a Diretora.

Naídes também afirma que a intenção do Instituto de Identificação e da Secretaria da Segurança Pública é instalar um posto fixo de atendimento em Campos Lindos para que a população possa ter mais comodidade ao montar os processos de emissão de 1ª e 2ª via de Carteiras de Identidade. “Estudos já estão sendo feitos no sentido se garantir a viabilidade da implantação de um posto fixo de atendimento do Instituto de Identificação em Campos Lindos e demais municípios que ainda não contam com o serviço e, dessa forma, atender o mais breve possível a população de forma constante”, enfatizou a diretora.

 

Fonte: Setas TO