TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Com Emenda da Bancada Federal Estado Inicia Licitação das Obras do QCG dos Bombeiros

Data do post: 01/08/2019 15:55:47 - Visualizações: (552) Imprimir

Deputada Professora Dorinha O Governo do Estado publicou no Diário Oficial o edital de licitação para a construção do novo Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros em Palmas. A obra no valor de R$ 11.601.607,17 será realizada com recursos provenientes de emenda impositiva da bancada federal do Tocantins. O prédio de três pavimentos com 3.257,79 m² será localizado na Avenida JK, esquina com a NS-03.

A deputada Federal Professora Dorinha que trabalhou pela liberação dos recursos comemorou o andamento do processo. “Durante o meu período como coordenadora da bancada acompanhei diretamente todas as etapas necessárias para que o recurso chegasse ao Estado e sigo empenhada no apoio as demandas do Corpo de Bombeiros do Tocantins. A segurança pública como um todo tem estado entre as minhas prioridades de trabalho e esse é um avanço entre tantos outros pelos quais estou trabalhando”, afirmou.

A parlamentar também destinou emenda individual no valor de R$ 300.000,00 para a construção da 1° Companhia de Bombeiro Militar em Taquaralto. A obra está com processo de licitação em fase de conclusão com previsão para ser iniciada ainda este ano. “São obras muito aguardadas pelo Corpo de Bombeiros, pois a demanda é cada vez mais crescente e a corporação precisa de uma nova estrutura para atender a população adequadamente”, destacou Dorinha.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Tocantins, Coronel Reginaldo Leandro da Silva, afirmou que a obra é um marco para a corporação. “Essa é a primeira obra de construção planejada desde o principio para atender exclusivamente ao Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins que será realizada. Todas as nossas instalações são antigas e tenho certeza que é um marco importante para a corporação. É uma obra muito esperada e agradeço a bancada federal, a deputada Dorinha e todos os demais deputados por tornar possível entregarmos uma obra dessa envergadura”, afirmou.

Fonte: Deputada Professora Dorinha

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.