TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Conselho Estadual De Assistência Social Empossa Novos Membros e Escolhe Presidente e Vice Para o Novo Biênio

Data do post: 24/01/2021 13:42:24  Imprimir

Setas-TOForam empossados no Ceas os 24 integrantes, sendo 12 membros titulares e 12 suplentes; a metade deles representando o governo e a outra metade vindos da sociedade civil.

Na primeira reunião ordinária de 2021, o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) deu posse aos novos conselheiros e escolheu presidente e vice-presidente para o biênio que se encerra em 2022. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21, de modo on-line por meio do aplicativo Google Meet.

Foram empossados no Ceas os 24 novos integrantes, sendo 12 membros titulares e 12 suplentes; a metade deles representando o governo e a outra metade vindos da sociedade civil.

Os conselheiros presentes escolheram como presidente do órgão colegiado, entre os seis membros titulares do governo, a representante da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Simone Bonfim Braga Chaves; e como vice-presidente, escolhida entre os representantes da sociedade civil, Fernanda Barreira Brito, do Conselho Regional de Psicologia 23ª Região.

A presidente Simone Bonfim disse que a gestão do Ceas é um grande desafio por se tratar de várias demandas multissetoriais. “Precisamos capacitar todos os conselheiros para que compreendam qual o papel de cada um e conheçam a fundo as normas e, dessa forma, possamos garantir que a execução dos serviços socioassistenciais aconteça conforme preconiza a legislação”, argumentou ela, acrescentando que por ser uma gestão governamental certamente encontrará na Setas uma parceria para esse biênio.

O secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias Araújo, prestigiou toda a reunião; deu as boas-vindas aos novos conselheiros e agradeceu aos anteriores pela luta constante em garantir direitos aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas). “O Governo/Setas entende a importância do controle social na política de assistência social, parabeniza os novos membros e reafirma o compromisso com essa instância para que possamos juntos promover seu efetivo funcionamento”, ressaltou o secretário.

A reunião também definiu o calendário anual de 2021 e a composição das comissões do Ceas/TO.

Ceas

O Conselho Estadual de Assistência Social é um órgão superior de deliberação colegiada. No Tocantins é vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e responsável por acompanhar, fiscalizar e regulamentar a Política Estadual de Assistência Social. 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.