Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Divisão De Repressão a Narcóticos Da Polícia Civil Apreende Quase 3kg De Drogas e Prende Um Suspeito Por Tráfico

Data do post: 29/01/2021 20:09:59 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaHomem foi capturado pela Denarc no momento em que sai de casa para entregar a droga.

Uma ação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada pela equipe de policiais civis da 2ª  Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc), de Araguaína, resultou na apreensão de quase 3kg de maconha e na prisão de um homem de 20 anos de idade, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações tiveram início há dois meses, quando os investigadores da Denarc levantaram informações de que o suspeito preso havia recebido um grande carregamento de drogas e que estaria comercializando o entorpecente e também abastecendo pequenos pontos de venda de drogas na cidade.

Coordenada pelo delegado-chefe da 2ª  Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi realizada no início da tarde desta sexta-feira, 29, quando os policiais civis da unidade especializada, que há pelo menos dois meses vinham monitorando o homem, receberam informações de que ele estaria com certa quantia de substâncias entorpecentes em casa, no setor Castelo Branco e que estaria saindo para fazer a entrega do produto.

 “Diante das informações recebidas, nos deslocamos até o imóvel, onde, após alguns minutos de campana, percebemos que o indivíduo saiu de sua residência, conduzindo uma motocicleta e carregando uma mochila de cor rosa em atitude suspeita", disse o Delegado.

Dessa maneira, os policiais civis da unidade antidrogas iniciaram o acompanhamento do homem e o abordaram no momento em que ele parou seu veículo próximo a uma casa no setor Simba. Ao proceder uma busca pessoal, os policiais localizaram a apreenderam em poder do indivíduo, três barras grandes e duas de tamanho médio de maconha, perfazendo um total de aproximadamente 3kg da droga, bem como duas porções de cocaína.

Ao ser ouvido pela autoridade policial, o suspeito confessou ser o dono do entorpecente e afirmou ainda que possuía mais drogas em sua residência. Dessa maneira, os agentes voltaram a casa onde encontraram mais porções de cocaína, além de duas balanças de precisão e um pé de maconha.

Em seguida, o homem confessou que além da própria casa, também mantinha drogas em outro imóvel no setor Couto. Assim, os policiais foram até a residência onde encontraram mais porções de cocaína.

 Conduzido até a sede da 2ª  Denarc, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Apps a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado José Anchieta o imóvel onde o suspeito reside é o mesmo onde no mês de dezembro de 2018, as equipes da 2ª  Denarc apreenderam 19 kg de drogas que estavam em poder do irmão do homem preso nesta sexta-feira. Na ocasião, o indivíduo foi preso em flagrante. “Cabe ressaltar que quando chegamos na residência, notamos um grande fluxo de usuários entrando e saindo do local no intuito de adquirir drogas. Ainda no local, um usuário nos informou que o indivíduo preso hoje era contumaz na prática do tráfico de drogas", afirmou o Delegado.

Para o delegado José Anchieta, a prisão do suspeito de tráfico e a apreensão da droga significam mais um duro golpe na criminalidade, uma vez que o entorpecente não mais chegará às mãos de usuários e traficantes na cidade. “A ação foi satisfatória já que mais um indivíduo que estaria envolvido com o tráfico foi capturado e a droga não mais será comercializada. O que também reduz a ocorrência de outros crimes relacionados diretamente com o tráfico, tais como furtos e roubos, visto que muitos usuários praticam pequenos delitos para conseguirem dinheiro e sustentar o vício”, finalizou a autoridade policial.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública