Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Delegacia De Repressão a Roubos De Araguaína Deflagra 5ª Fase Da Operação Hermanos e Ação Resulta Em Prisão e Confronto

Data do post: 04/02/2021 20:50:58 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaAção ocorreu em Goiânia e seu objetivo foi prender integrantes de uma quadrilha que se associou para cometer crimes na cidade.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, deflagrou na tarde desta quinta-feira, 4, em Goiânia, a 5ª fase da Operação Hermanos. Coordenada pelo delegado-chefe da unidade, Fellipe Crivellaro, e com o apoio operacional da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) de Goiânia, a ação buscou realizar a captura de associados responsáveis pela prática de inúmeros roubos em residências no município do norte do Tocantins.

De acordo com o delegado Felipe Crivellaro, na tarde de hoje, a equipe de apoio estava monitorando os alvos em Goiânia, quando estes decidiram praticar novo roubo, o qual veio a ser frustrado por intervenção da Polícia Militar. Durante a ação policial, houve troca de tiros e um dos suspeitos de 26 anos de idade veio a óbito no local.

Na mesma ação, os policiais efetuaram a captura de uma mulher de 18 anos, que foi identificada como sendo companheira de um dos hermanos, e que estava foragida desde a primeira etapa da investigação, desencadeada ainda no ano de 2020. A mulher, conforme apontaram as investigações da DRR, é responsável por cometer roubos em Araguaína na companhia dos hermanos.

Como balanço da operação realizada nesta quinta-feira, o delegado-chefe da DRR e responsável pelas investigações, Fellipe Crivellaro, ressaltou que os últimos dois hermanos associados seguem foragidos até o presente momento, mas as diligências policiais não vão cessar enquanto não forem capturados e recolhidos ao cárcere. "A justiça será feita para todas as famílias de Araguaína que foram ameaçadas, agredidas e mantidas como reféns, enquanto os suspeitos subtraíam seus pertences".

Operação Hermanos

A operação Hermanos foi deflagrada inicialmente em meados do ano de 2020 e tem como objetivo desarticular uma associação criminosa formada por três irmãos, que se associaram a outras pessoas para cometer, sobretudo, crimes contra o patrimônio em Araguaína.

Perfil violento

Com o aprofundamento das investigações, as equipes da DRR descobriram que os integrantes do bando criminoso agem sempre com a utilização de arma se fogo, com extrema violência, ameaças e com restrição de liberdade, pois invadem residências e enquanto ameaçam e mantém os proprietários e suas famílias como reféns, subtraem todos os pertences de valor que encontram no imóvel.

Etapas

Até a presente data já foram realizadas cinco etapas da operação Hermanos, as quais resultaram na prisão de integrantes do bando, bem como na recuperação de milhares de reais em bens que haviam sido roubados pela associação criminosa.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública