Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comandante Geral Da PM Lança Operação Cidade Segura Em Araguaína

Data do post: 08/02/2021 22:15:44 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2º BPMSob supervisão do Comandante Geral da PM-TO., durante Operação Cidade Segura, PM apreende arma de fogo, entorpecente, munições; troca tiros com meliantes e recupera veículo em Araguaína.

Durante Operação Cidade Segura, supervisionada pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Coronel QOPM Júlio Manoel da Silva Neto, lançada na tarde da última sexta-feira, 05, na cidade de Araguaína, culminou na apreensão de uma arma de fogo tipo revólver, calibre .38, seis munições: três intactas, uma percutida e duas deflagradas, uma motocicleta Honda CG 150 Titan, cor branca, uma porção análoga a maconha, dois isqueiros, um pen drive, uma quantidade pecuniária em espécie e na morte de um homem, não identificado, no Loteamento Morumbi em Araguaína.

Após acionados via SIOP – Sistema Integrado de Operações, sobre dois roubos em residência em que três indivíduos subtraíram um aparelho celular de cor dourada, uma bolsa contendo documentos e uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor branca, de posse de uma arma de fogo e arma branca. As equipes de Força Tática Motos iniciaram as diligências nas imediações com intuito de localizar os suspeitos. Logo em seguida, em uma estrada vicinal no Loteamento Morumbi, a guarnição deparou-se com os acusados em duas motocicletas e ao perceberem a presença dos policiais abandonaram os veículos e efetuaram disparos de arma de fogo, sendo revidado pela PM a injusta agressão.

Ato contínuo, os suspeitos adentraram em uma região de mata. Imediatamente foi iniciada uma incursão, momento em que depararam-se novamente com os suspeitos, onde efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, sendo revidada a injusta agressão pela equipe de policiais militares, alvejando um dos indivíduos na região do tórax, sendo que o outro tomou rumo ignorado. O Serviço de Atendimento Móvel Urgente foi acionado e constatou o óbito.

A Polícia Técnico Científica compareceu e durante os trabalhos periciais foram localizados: uma porção de substância análoga à maconha, dois isqueiros, um pen drive, vinte reais em espécie, um revólver calibre .38, seis munições sendo; três intactas, uma percutida e duas deflagradas. Posteriormente, o corpo foi conduzido pelo Instituto Médico Legal e até o fechamento da ocorrência militar, o indivíduo ainda não havia sido identificado.

Diante dos fatos, a motocicleta, a arma de fogo, as munições, o entorpecente e os objetos foram conduzidos à Central de Flagrantes. Obtendo resultados exitosos ao término da missão, com a retirada de circulação de arma de fogo e indivíduo que reiteradamente praticava roubos na cidade de Araguaína, trazendo assim maior sensação de segurança para à população.

Fonte: Ascom 2º BPM