Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Parceria Firmada Com a Prefeitura De Araguaína e o Comando Do 2ºBPM Imuniza Profissionais Da Fundação Pró-Tocantins

Data do post: 09/02/2021 22:08:26 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2º BPMUma parceria firmada entre a Prefeitura de Araguaína e o Comando do 2° BPM proporcionou a imunização de profissionais do serviço de saúde do 2° Batalhão contra a Covid-19.

Na tarde dessa segunda-feira, 08, no Posto de Saúde do Setor Vila Norte, cerca de sete profissionais do serviço de saúde do 2° Batalhão de Polícia Militar foram imunizados contra a Covid-19, através de uma parceira juntamente com a Prefeitura Municipal de Araguaína.

Os profissionais do serviço de saúde da Fundação Pró-Tocantins realizam consultas médicas, odontológicas, psicológicas e de fisioterapia para militares e seus dependentes. A disponibilização das vacinas se deu através da Secretária de Saúde Ana Paula Abadia e Fundação Pró-Tocantins, sendo relevante à prevenção do coronavírus, tendo em vista que o contato desses profissionais da saúde com os pacientes é um dos principais meios para a disseminação do vírus, colocando em risco a saúde de todos.

O Comandante do 2° BPM Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva ressalta que "...essa ação é benéfica, pois são realizados cerca de 20 mil atendimentos ao ano por meio da Fundação Pró-Tocantins", e agradece também a coordenadora de imunização Samilla Carvalho Paixão e sua equipe que prestaram um serviço de excelência junto à essa instituição de Segurança Pública. Relembra também que as principais medidas para evitar o contágio do coronavírus devem ser tomadas, ou seja, o uso da máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento social, uma vez são procedimentos indispensáveis para o combate ao coronavírus.

 

Fonte: Ascom 2º BPM