Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Homem Investigado Por Tentativa De Homicídio e Estupro De Vulnerável Em Ananás

Data do post: 09/02/2021 22:32:09 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaAlém de ser brutalmente espancada, a vítima também foi abusada sexualmente.

Um homem de 22 anos de idade, que é suspeito de envolvimento em um crime bárbaro e que chocou a população da pequena cidade de Ananás, no extremo norte do Estado, foi preso nesta terça-feira, 9, por policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia Civil de Ananás.

Coordenada pelo delegado-chefe da 18ª DPC, Teofabio Alves Siqueira, a ação que resultou na prisão do indivíduo foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje, quando os policiais civis da referida unidade policial localizaram o suspeito e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, pela prática, em tese, dos crimes de homicídio tentado, na forma qualificada, bem como estupro de vulnerável, cometidos contra um homem de 40 anos de idade, no dia 14 de outubro de 2020, no Setor Batente, em Ananás.

Segundo a autoridade policial, as investigações da Polícia Civil apontaram que os crimes teriam sido cometidos por dois homens, os quais foram identificados, sendo que um deles foi capturado nesta terça-feira, e o segundo envolvido no caso encontra-se foragido.

Depois de ser preso, o investigado foi conduzido até a sede da 18ª e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Cadeia Pública da Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Segundo as investigações realizadas pela equipe da 18ª DPC, no dia 14 de outubro de 2020, a vítima foi até a residência de um dos supostos autores, localizada no Setor Batente, em Ananás, onde também se encontrava outro indivíduo, e passou a ingerir bebidas alcoólicas, juntamente com os dois homens.

Em determinado momento, estando a vítima já completamente embriagada, os dois suspeitos se aproveitaram do fato e abusaram sexualmente da mesma. Ocorre que, algum tempo depois, os dois homens decidiram novamente manter relações sexuais com a vítima. Porém, o homem havia se recuperado um pouco e não permitiu que o ato fosse consumado novamente.

Revoltados, os dois indivíduos investiram contra a vítima e passaram a agredir a mesma com socos, chutes, até que a mesma caísse ao chão, onde passou a ser brutalmente espancada com pedaços de paus e pedras, até ficar completamente inconsciente. Em seguida, eles arrastaram o homem para fora da casa, pois pensavam que ele estava morto.

Nesse momento, um vizinho que tinha ouvido os gritos de socorro, anteriormente, chamou o irmão da vítima que veio e levou o irmão para o hospital, onde o mesmo permaneceu vários dias internado devido à gravidade dos ferimentos que sofreu.

As investigações foram intensificadas para que a Polícia Civil possa localizar o paradeiro do segundo envolvido no crime, que se encontra foragido.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública