Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

O 2° BPM Divulga Balanço Criminal Da Cidade De Araguaína

Data do post: 12/02/2021 00:15:44 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2º BPMO 2º Batalhão de Polícia Militar divulga dados sobre balanço de ocorrências criminais da cidade de Araguaína entre janeiro de 2020 e janeiro do corrente ano. 

O 2° BPM, divulgou na manhã desta quarta-feira, 10, o balanço criminal da cidade de Araguaína referente ao período: janeiro do ano de 2020 e janeiro do corrente ano, que trouxe como resultado a queda bastante acentuada de 77,8% no crime de homicídio; diminuição nos crimes contra o patrimônio: furto e roubo: 57,6% e 33,6% respectivamente e também redução de 7,04% nas ocorrências  de acidentes de trânsito.

Esses números são satisfatórios, haja vista o grande envolvimento da Polícia Militar no combate à criminalidade por meio de diversas ações ostensivas e preventivas, resultando em 59 prisões efetuadas, 05 armas apreendidas e 16 veículos recuperados.

Outro fato relevante e que demonstra a preocupação da Polícia Militar com a causa da manutenção da ordem pública é a expressiva redução do número de acidentes de trânsito, que tem como consequência o trabalho conjunto com a Prefeitura de Araguaína através da Operação Trânsito Seguro. As intervenções realizadas são voltadas para coibir delitos como embriaguez no volante.

“A polícia militar do 2º BPM tem demonstrado resultados positivos no combate à criminalidade na circunscrição de Araguaína, com dedicação durante o patrulhamento, protegendo os cidadãos no combate ao crime, tirando de circulação 59 infratores e 05 armas de fogo, além de recuperar 16 veículos e redução no número de homicídios em 77,8%, refletindo o comprometimento dos policiais militares que realizam um trabalho de excelência no 2º BPM”, enfatiza o Ten Cel Valdeonne Dias da Silva – Comandante do 2º BPM.

Esses resultados estatísticos expressivos demonstram o envolvimento e o foco em oferecer ao cidadão um trabalho de qualidade, primando sempre por uma segurança de excelência.

Fonte: Ascom 2º BPM