Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Realiza Teste De Aptidão Física, Etapa Crucial Para Início Do Curso De Força Tática Em Araguaína

Data do post: 19/02/2021 01:03:08 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2º BPMA Polícia Militar realizou, na manhã desta quarta-feira, 17, no 2º BPM em Araguaína, mais uma etapa importante para efetivação do Curso de Força Tática constante no Edital n° 003/2021 que se refere à homologação das inscrições dos policiais militares para seleção ao Curso de Força Tática.

Esse curso é de grande relevância para as instituições militares que têm candidatos de suas fileiras inscritos, alcançando nível nacional. Foram lançadas 40 vagas, dessas 16 vagas foram cedidas a Polícias Militares de outros Estados, a saber: uma vaga para o Estado do Amazonas; três vagas para o Estado do Paraná; cinco vagas para o Estado de Rondônia e sete vagas para o Estado de Mato Grosso. O restante das vagas foi dividido entre os batalhões da Polícia do Estado do Tocantins.

Conforme o item 8.3 do Edital nº 001/2021, a seleção dos policiais militares das instituições militares de outros Estados, fica a cargo de cada uma, inclusive o TAF – Teste de Aptidão Física. Então, hoje somente os policiais militares do 2º BPM participaram da seleção nas dependências do batalhão.

“A efetivação desse curso é uma oportunidade ímpar de capacitação dos policiais militares para operar em ocorrência com alto nível de estresse, fortalecendo o serviço operacional tático e garantindo a segurança da comunidade em geral”, afirma o Comandante do 2º BPM Tenente Coronel QOPM Valdeonne Dias da Silva.

Assim sendo, o curso está previsto para iniciar no mês de março do corrente ano, na sede do 2º BPM em Araguaína.

 

Fonte: Ascom 2º BPM