Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

PM Realiza Teste De Aptidão Física, Etapa Crucial Para Início Do Curso De Força Tática Em Araguaína

Data do post: 19/02/2021 01:03:08 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2º BPMA Polícia Militar realizou, na manhã desta quarta-feira, 17, no 2º BPM em Araguaína, mais uma etapa importante para efetivação do Curso de Força Tática constante no Edital n° 003/2021 que se refere à homologação das inscrições dos policiais militares para seleção ao Curso de Força Tática.

Esse curso é de grande relevância para as instituições militares que têm candidatos de suas fileiras inscritos, alcançando nível nacional. Foram lançadas 40 vagas, dessas 16 vagas foram cedidas a Polícias Militares de outros Estados, a saber: uma vaga para o Estado do Amazonas; três vagas para o Estado do Paraná; cinco vagas para o Estado de Rondônia e sete vagas para o Estado de Mato Grosso. O restante das vagas foi dividido entre os batalhões da Polícia do Estado do Tocantins.

Conforme o item 8.3 do Edital nº 001/2021, a seleção dos policiais militares das instituições militares de outros Estados, fica a cargo de cada uma, inclusive o TAF – Teste de Aptidão Física. Então, hoje somente os policiais militares do 2º BPM participaram da seleção nas dependências do batalhão.

“A efetivação desse curso é uma oportunidade ímpar de capacitação dos policiais militares para operar em ocorrência com alto nível de estresse, fortalecendo o serviço operacional tático e garantindo a segurança da comunidade em geral”, afirma o Comandante do 2º BPM Tenente Coronel QOPM Valdeonne Dias da Silva.

Assim sendo, o curso está previsto para iniciar no mês de março do corrente ano, na sede do 2º BPM em Araguaína.

 

Fonte: Ascom 2º BPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.