Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Realiza Reuniões Online Com Gestores Municipais Do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

Data do post: 19/02/2021 01:05:30 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsNos encontros virtuais, os gestores e demais técnicos podem esclarecer sobre dúvidas e dificuldades referentes aos programas.

Com objetivo de orientar gestores municipais do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – Setas, realiza, nesta quinta-feira, 18, um encontro on-line com as equipes dos municípios que fazem parte das regionais Centro Leste, Centro Oeste, Sudeste e Sudoeste. As reuniões acontecem por meio da plataforma Google Meet, no horário das 8.30h às 11.30h e das 13.30h às 16h.

A próxima reunião on-line está prevista para acontecer, na segunda-feira, 22, desta vez com gestores municipais do Programa Bolsa Família dos municípios que fazem parte das regionais Norte I, II e III.

“Além de orientações sobre o Cadastro Único e Programa Bolsa Família nas reuniões, os gestores e demais técnicos podem esclarecer dúvidas e dificuldades referentes aos programas. A reunião é aberta a todos os novos gestores, bem como para os que permanecem da gestão anterior”, afirmou.

O gerente de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios/Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Matheus Macedo Mota, destacou a importância da participação dos gestores do Programa Bolsa Família, de cada município. “Nesse momento só está sendo possível a participação de 100 pessoas na sala de reunião, por esse motivo é importante que os gestores do PBF confirmem presença no grupo da regional”, orientou. “Contamos com a participação de todos os gestores, porque será o momento onde poderão esclarecer dúvidas e trocar informações”, convida.

Informou também que as vagas não ocupadas pelos gestores serão destinadas para os técnicos que atuam na gestão dos programas, a exemplo de digitadores e entrevistadores, entre outros. “Quando atingir o número permitido pela plataforma, os técnicos, que não conseguirem entrar na sala virtual, podem participar ao lado de quem acessou”, orienta.

Fonte: Governo do Tocantins