TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Membros Da Administração Superior Se Reúnem Com Coordenador Da Bancada Federal

Data do post: 01/03/2021 22:09:04  Imprimir

Defensoria Pública O coordenador da bancada federal do Tocantins, deputado Tiago Dimas, conheceu projetos e programas realizados pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) durante visita institucional da defensora pública-geral Estellamaris Postal e do subdefensor público-geral Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves.

Realizada na quarta-feira, 24, a reunião teve em pauta o Portfólio de Projetos da Defensoria, apresentado ao Parlamentar. O portfólio reúne as principais iniciativas da Instituição por meio de projetos e programas relacionados à educação em direitos, promoção de cidadania e ampliação de atendimentos jurídicos às pessoas hipossuficientes, em especial em localidades de difícil acesso ou sem unidade de atendimento da Instituição.

“A proposta é muito interessante e a levei para conhecimento dos demais colegas da bancada tocantinense para debatermos", disse Tiago Dimas nesta quinta-feira, 25, por meio de sua assessoria. Entre os programas apresentados estão: “Defensores na Comunidade”, “Defensoria Itinerante”, “Defensoria Quilombola” e “Defensoria na Aldeia”.

De acordo com Estellamaris, esse foi o primeiro encontro com o Deputado, o que para ela foi positivo. “Tiago demonstra apreço às boas relações institucionais e também por isso fizemos questão de apresentar a ele a atuação de defensoras e defensores públicos para que ele possa conhecer mais e saber o que tem sido feito para que seja cumprida a missão constitucional da Defensoria Pública”, disse.

A Defensoria está presente em todas as comarcas do Tocantins com atuação conectada às pessoas que mais precisam por meio de atendimento jurídico de qualidade, integral e gratuito. Com seus projetos e programas, a Instituição amplia o alcance de sua atuação, fazendo com que mais pessoas hipossuficientes encontrem na Instituição o direito de acesso à Justiça.

Fonte: Defensoria Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.