TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Cidadania e Justiça Realiza Ação Na Unidade Penal De Barrolândia Para Fomentar a Qualidade De Vida Dos servidores

Data do post: 04/03/2021 14:34:17  Imprimir

Secretaria de Segurança PúblicaCom o objetivo de promover ações contínuas voltadas à qualidade de vida dos servidores do Sistema Penal tocantinense, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, está ofertando durante 17 dias de atividades, ações de valorização da saúde ao servidor na Unidade Penal de Barrolândia. Ao todo, serão atendidos 26 servidores nesta Unidade.

O superintendente do Sistema Penal, Orleanes Alves, afirmou que a ação ocorre em um momento considerado oportuno. “Estamos praticamente completando um ano de pandemia e esse trabalho vem ao encontro do nosso ideal de fortalecer as ações de saúde com o Policial Penal, cuidando de forma direta do agente e consequentemente da saúde dos seus familiares e de toda a sociedade", afirmou.

"Ressalto que essa iniciativa é uma determinação do governador Mauro Carlesse ao secretário da Seciju, Heber Fidelis, com foco na qualidade de vida do servidor público", completou o superintendente Orleanes Alves.

17 dias de ação

O diretor da Unidade Penal de Barrolândia, Leandro Oliveira de Sá, explicou que os procedimentos que serão ofertados durante os 17 dias de ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Município. “Estamos realizando boas práticas de sociabilidade com momentos de socialização entre os servidores, palestras, atendimentos odontológicos, além de exames de urina, com a medição de EAS, ureia e creatinina; análise do perfil lipídico para dosagens de colesterol; TGO/TGP, que identificam e acompanham doenças no fígado; medição do índice glicêmico, além de testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis, Hepatites tipo B e C e Covid-19”, informou.

Outro momento importante da ação foi a palestra com a gerente de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso da Seciju, Marluce Oliveira. “Falamos sobre a adoção de uma atividade física, saúde emocional, momentos com a família e uma boa convivência com os colegas no ambiente de trabalho. Tratamos também sobre a autocompaixão, conceitos positivos de si próprios e temas relativos à cultura alimentar, visando ao desenvolvimento do servidor", falou.

Participante das atividades, o policial penal Rafael Gama destacou suas impressões sobre o projeto. “Conversei com alguns colegas de trabalho e todos estão satisfeitos. Nos exercícios, estão sendo ensinadas técnicas de controle emocional, por exemplo, e isso para o nosso trabalho é essencial”, finalizou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.