TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Setas Promove Workshop da Beleza e Panificação Solidária em São Felix do Tocantins

Data do post: 06/08/2019 13:57:56 - Visualizações: (334) Imprimir

Setas-TO Visando proporcionar a formação das pessoas para o exercício das atividades de seu interesse profissional, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove o Workshop da Beleza e Curso de Panificação Solidária e Confeitaria em São Felix do Tocantins, a 263 km de Palmas. Com inicio nessa segunda-feira, 5,  as aulas se estendem até a sexta-feira, 9.

As capacitações com carga horária de 40 horas, compreendem Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Cabeleireiro masculino e feminino, e também Panificação Solidaria e Confeitaria; após a conclusão, os alunos certificados estarão aptos a atuarem no mercado de trabalho, seja em seu próprio negócio ou com outras equipes.

Moradora do município, e beneficiária do programa Bolsa Família, Mariene Reis Lima quer iniciar seu próprio negócio.  “Resolvi participar porque pretendo montar um salão, que aqui não tem ainda, e quero sair daqui preparada”, disse ela.

As capacitações são realizadas pela Gerencia de Inclusão Produtiva em parceria com o município, e acontecem no Centro de Convivência. São cursos voltados para agricultores familiares, empreendedores de economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda, e organizações da sociedade civil.

Inclusão Produtiva

A inclusão produtiva articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.