Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Testado Positivo Para o Novo Coronavírus, Prefeito de Tocantinópolis Prorroga Decreto com Restrições ao Comércio

Data do post: 13/03/2021 03:17:05 Imprimir -  Compartilhar

Foto Reprodução DOE de TocantinópolisPrefeito chegou de uma viagem à Brasília (DF), onde supostamente teria ido atrás de recursos mas, pode ter trazido na bagagem apenas uma nova variante do Vírus SARS-CoV-2.

Paulo Gomes e sua companheira foram testados positivo para o novo Coronavírus e supostamente ainda estão em isolamento se recuperando da infecção. Antes mesmo de descobrir que estava com o vírus instalado em seu corpo, o gestor havia mandado publicar no Diário Oficial de nº 29 um decreto com restrições ao funcionamento das atividades econômicas organizadas e a fins, no período de 06 a 12 de Março de 2021, onde igrejas, padarias, academias, bares, conveniências, pizzaria, restaurantes e comércio em geral somente poderiam funcionar no horário restrito das 05 às 20 horas com lotação de até 50% da capacidade máxima de ocupação.

Fato curioso é que o próprio pai do prefeito foi um dos primeiros a desrespeitar o decreto imposto pelo filho, já que na ultima segunda-feira (08). O ex-deputado estadual, ex-senador e ex-prefeito José Bonifácio foi flagrado numa rodada de amigos numa das praças da cidade, onde a lanchonete que fica no local estava com as luzes apagadas, porém, o atendimento "especial" ao político e seus amigos continuou tranquilamente sem que nenhum fiscal ou até mesmo a própria polícia militar fosse visitá-los para encerrar o desrespeito à ordem pública.

Imagem do Site tocnoticias.com.brFindado o prazo do tal decreto, Paulo Gomes renovou as mesmas restrições mandando publicar novamente no Diário nº 034 desta sexta-feira (12)Diario_034_Decreto_Restricoes_comercio.pdf, as mesmas disposições com prazo esticado até o dia 19/03, alterando apenas os horários de atendimentos que agora são das 05 horas da manhã até às 23 horas com lotação de até 40% da capacidade máxima.

Tocantinópolis recebeu até o fechamento desta, R$ 4.723.536,91 (Quatro Milhões, Setecentos e Vinte e Três Mil, Quinhentos e Trinta e Seis Reais e Noventa e Um Centavos),  contabilizando repasses federais e emendas parlamentares. Essa dinheirama toda não foi capaz de diminuir as contaminações e mortes ocasionadas pelo vírus que somam nada menos que 28 vidas perdidas para o vírus no município. No ultimo dia 05 de Março a prefeitura recebeu mais R$ 84.515,64 (Oitenta e Quatro Mil, Quinhentos e Quinze Reais e Sessenta e Quatro Centavos).

Depois de supostamente ter acabado os milhões recebidos, o prefeito mandou retirar as ineficientes barreiras sanitárias que funcionavam  em duas das 04 entradas/saídas da cidade. Ele também retirou os túneis de desinfecção que funcionavam na movimentada UPA e  garagem da prefeitura, sem falar na retirada das tendas "Alugadas" que haviam sido instaladas nas portas dos bancos da cidade. Até mesmo o centro de triagem que funcionava provisoriamente na sede da secretaria de Esportes e Juventude "dependências do Estádio Lauro Assunção" foi desativada e agora, os munícipes são obrigadas a realizar testes de Covid no Laboratório agregado ao Hospital Municipal José Sabóia, um minúsculo prédio que não tem a mínima estrutura para evitar contaminações, já que pessoas apenas suspeitas se juntam com pessoas infectadas que não sabem que estão com o vírus.

Imagem da InternetRecentemente a Frente Nacional dos Prefeitos divulgou uma extensa lista com data de 09 de Março deste ano, com o nome dos municípios que manifestaram interesse em aderir ao Consórcio Público que visa adquirir "comprar" vacinas contra o Coronavírus, e curiosamente, apenas 20 cidades tocantinenses constam na lista, sendo que da região do Bico do Papagaio, apenas Buriti do Tocantins e São Miguel do Tocantins, ou seja, as maiores cidades do norte do Tocantins, como Augustinópolis que possui hospital regional, Araguatins e Tocantinópolis não tiveram interesse em comprar a vacina. (Clique Aqui para ver a lista completa dos municípios)

Recentemente o vereador Roberlan Cokim (PSC-TO), requisitou via requerimento que foi aprovado por unanimidade, a lista completa com os nomes dos 2135 munícipes que supostamente foram vacinados até a presente data, requerimento este que ainda não foi respondido pela Secretaria de Saúde, que deve ter algo a esconder por não apresentar uma simples lista para conferência. Procurado o vereador disse que vai acionar o Ministério Público e se limitou a dizer que "Estão tentando esconder algo, como sempre o fizeram".

Fonte: Redação do Tocnoticias