Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Policiais Militares Começam Utilizar o PMTO Mobile Em Araguaína

Data do post: 16/03/2021 20:33:55 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2º BPMCom o PMTO "MOBILE" o serviço operacional ganha maior agilidade no atendimento à população com eficiência nessa nova modalidade digital.

A Polícia Militar do Tocantins iniciou, nesta segunda-feira, 15 de março de 2021, na sede do 2º BPM em Araguaína, o uso do "PMTO MOBILE". A plataforma contém os serviços desempenhados diariamente pelos policiais militares, e traz mais celeridade no atendimento à população e garante maior eficiência na atuação do PM.

O Curso de Operador "PMTO MOBILE" teve início no dia 1º de março de 2021 na sede do 2º BPM em Araguaína com objetivo de capacitar os policiais militares a utilizarem essa nova modalidade no serviço operacional no atendimento às demandas, ou seja, no registro tanto de TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrências) quanto de ocorrências diversas.

O projeto "PMTO MOBILE” é inspirado na expertise da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), mas no Estado do Tocantins foi adaptado à nossa realidade buscando atender o cidadão com eficiência, rapidez e produtividade. Os inúmeros recursos disponíveis na plataforma são acessados por meio de um tablete em cada viatura, contendo um sistema completo e com tecnologia inovadora, qualificando ainda mais o atendimento junto à população.

“A Polícia Militar utilizará essa ferramenta a fim de agilizar o atendimento, se adaptando a esse novo momento, prestando um melhor serviço à população. Os policiais militares terão esse possibilidade de acesso rápido a informações em vários sistemas e com isso o militar percebe a preocupação do Comandante Geral da PMTO e do Governo do Estado em garantir melhores condições de trabalho, tendo  saldo positivo onde todos ganham: a sociedade que vai ter um serviço mais rápido e eficiente, o policial que vai ter maior arcabouço de informações aptas para desempenhar seu papel e a Segurança Pública que fica mais efetiva”, afirmou o Comandante do 2º BPM Tenente Coronel QOPM Valdeonne Dias da Silva.

Fonte: Ascom 2º BPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.