Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

DPE Propõe Ação Para Que Paciente Idosa Seja Transferida Para Hospital Regional De Araguaína

Data do post: 18/03/2021 21:56:29 Imprimir -  Compartilhar

Defensoria Pública A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) tenta, por meio de ação na Justiça, que uma paciente de 71 anos seja transferida com urgência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a sala vermelha do Hospital Regional de Araguaína, no norte do Estado. O pedido aconteceu após o Hospital indeferir, nessa terça-feira, 16, a transferência sob o argumento de ausência de vagas, de monitor e suporte de oxigênio.

O defensor público que assina a Ação Condenatória de Obrigação de fazer com pedido de Tutela Provisória, Sandro Ferreira Pinto, narra que a assistida está internada na UPA de Araguaína, onde aguarda transferência desde o último dia 9.

O Defensor Público cita que o sistema hospitalar sempre operou com dificuldades, mas a situação piorou em razão da pandemia e do crescente número de contaminados pela covid-19. “O risco de dano irreparável existe na medida em que a vida da parte está sob risco diário por não estar recebendo o tratamento adequado, pois a UPA não tem a mesma estrutura de um Hospital”, destaca Sandro Ferreira.

A medida na Justiça visa garantir à paciente o acesso ao atendimento adequado. A Defensoria também aponta o risco de sobrecarga da emergência na UPA, pois a demora na vaga gera superlotação da emergência.

Fonte: Defensoria Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.