Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Unidades Da Polícia Militar São Contempladas Com Kits De Testagem Rápida Da Covid-19

Data do post: 19/03/2021 22:44:46 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2º BPMTeste para detecção do coronavírus é realizado em policiais militares da ativa, funcionários civis, militares da reserva e familiares no 2º BPM em Araguaína.

Em Araguaína, militares da ativa, reserva e familiares são testados.

Nessa quinta e sexta-feira, 17 e 18, respectivamente, nas dependências do 2º Batalhão de Polícia Militar e do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, no Setor das Autarquias em Araguaína, teste rápido para detecção do coronavírus. A testagem é uma ação preventiva ofertada para os policiais e bombeiros militares da ativa e da reserva, seus familiares e os funcionários civis.

A realização do teste rápido objetiva a detecção do coronavírus por meio da coleta do sangue do paciente com um furo no dedo. O resultado sai em até 20 minutos possibilitando ao paciente ter ciência de sua condição de infectado ou não, uma vez que pode ser assintomático, além de evidenciar a presença ou não de anticorpos do vírus no organismo.

Alerta para cuidados

Os cuidados com a higienização  e medidas de contenção continuam sendo de grande relevância, tais como: uso contínuo da máscara de proteção, manter as mãos sempre limpas e o distanciamento social.

“Essa ação desenvolvida com a realização dos testes é de extrema importância a fim de que nosso serviço de saúde possa ter uma visão geral sobre o impacto da patologia junto ao efetivo, além de servir enquanto condição preventiva, haja vista o posterior afastamento dos militares que se encontrarem na condição de positivo, mesmo que seja assintomático. Com esses afastamentos poderemos evitar a contaminação com “efeito cascata” para o restante dos militares. Essa ação demonstra a preocupação do Comando Geral da Polícia Militar com o bem estar da tropa, pois os testes estão ocorrendo em todas as unidades militares do Estado do Tocantins, contemplando todo efetivo da polícia militar, da ativa, da reserva e familiares”, afirmou o tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, comandante do 2º BPM.

Fonte: Ascom 2º BPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.