Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

No Interior Do Estado, Forças De Segurança Intensificam Ações Da Força Tarefa Tolerância Zero

Data do post: 21/03/2021 22:58:57 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaDezenas de policiais civis, militares e bombeiros militares estão unidos nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

As ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19, coordenadas pela força-tarefa, estão sendo intensificadas em todas as regiões do Estado do Tocantins pelas forças de segurança para dar cumprimento ao Decreto Estadual, nº 6.230, que foi publicado no Diário Oficial do Tocantins, no dia 12 de março de 2021.

Na noite deste sábado, 20, dezenas de integrantes da Polícia Civil, Militar e também do Corpo de Bombeiros Militar percorreram ruas e avenidas de várias cidades de norte a sul do Tocantins e realizaram uma intensa fiscalização. O objetivo é evitar as aglomerações e, dessa forma, combater a disseminação do novo coronavírus. Para tanto, as equipes das forças de segurança estão orientando a população e comerciantes em geral a cumprirem as determinações do Decreto 6.230.

Denominada operação “Tolerância Zero”, as ações ocorreram simultaneamente nas cidades de Gurupi, Porto, Nacional, Araguaína, Dianópolis, Guaraí, Porto e também Araguatins, onde os integrantes das forças de segurança prestaram auxílio aos agentes das Agência Municipais de Vigilância Sanitária e também aos fiscais das Secretarias de Saúde dos Municípios na fiscalização de cumprimento aos decretos estadual e municipal que estão em vigor e tornam mais restritivas as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Durante as inúmeras ações de fiscalização efetuadas em diferentes setores e também nos centros das cidades não houve a constatação de situações e eventos que estivessem em desacordo com o que estabelece o decreto 6.230 do Governo. Todavia, foi orientado à população e aos comerciantes a necessidade de se observar as regras do distanciamento social e, acima de tudo, não promover aglomerações. Em várias ocasiões, eles também advertiram populares e também proprietários de comércios sobre as penalidades a que estão sujeitos os que desrespeitam as medidas estabelecidas pelo decreto estadual.

As ações, que haviam sido iniciadas ainda no fim da tarde do sábado, foram encerradas já na madrugada deste domingo, 21, sem ocorrências verificadas pelas forças de segurança, que atuaram de forma integrada e além de fiscalizar o cumprimento do decreto estadual de enfrentamento à Covid-19, trazem mais sensação de segurança a todos os municípios do Estado.

Força-Tarefa

As ações de fiscalização da força-tarefa "Tolerância Zero" são coordenadas pelas  equipes da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Polícia Militar do Tocantins, Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

Fonte: Secretaria de Segurança Pública