TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Operação Conjunta Entre Órgãos de Fiscalização Apreende 730 Quilos de Produtos Cárneos Clandestinos na Região Sul de Palmas

Data do post: 06/08/2019 17:57:40 - Visualizações: (471) Imprimir

Adapec Tocantins Uma operação conjunta entre a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Vigilância Sanitária Municipal de Palmas, Guarda Metropolitana, Guarda Metropolitana Ambiental e Vigilância em Saúde do Trabalhador de Palmas realizada na manhã desta terça-feira, 6, na região sul da capital, culminou na apreensão de 730 quilos de produtos cárneos (pele suína frita) impróprios para o consumo (clandestinos).

O proprietário foi autuado em R$ 5 mil reais pela Adapec pelo processamento irregular dos produtos e mais R$ 7 mil da Guarda Metropolitana Ambiental pelo crime ambiental. O local foi interditado e os produtos foram destruídos no aterro sanitário da capital.

Adapec Tocantins A ação aconteceu, após o acionamento feito pela Vigilância Sanitária de Palmas que detectou o processamento irregular dos produtos em local inadequado.

Uma dos fatos que chamou a atenção é porque a empresa possui registro no serviço de inspeção oficial, estava com a indústria e equipamentos em condições de processar os produtos dentro das normas sanitárias, porém, estava produzindo em outro local sem nenhuma condição higiênico-sanitária. No local, os produtos ficavam expostos e o processamento era feito na área da casa e em parte do quintal, sem nenhum controle de pragas, insetos, roedores, expostos à contaminação.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.