Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Operação Conjunta Entre Órgãos de Fiscalização Apreende 730 Quilos de Produtos Cárneos Clandestinos na Região Sul de Palmas

Data do post: 06/08/2019 17:57:40 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins Uma operação conjunta entre a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Vigilância Sanitária Municipal de Palmas, Guarda Metropolitana, Guarda Metropolitana Ambiental e Vigilância em Saúde do Trabalhador de Palmas realizada na manhã desta terça-feira, 6, na região sul da capital, culminou na apreensão de 730 quilos de produtos cárneos (pele suína frita) impróprios para o consumo (clandestinos).

O proprietário foi autuado em R$ 5 mil reais pela Adapec pelo processamento irregular dos produtos e mais R$ 7 mil da Guarda Metropolitana Ambiental pelo crime ambiental. O local foi interditado e os produtos foram destruídos no aterro sanitário da capital.

Adapec Tocantins A ação aconteceu, após o acionamento feito pela Vigilância Sanitária de Palmas que detectou o processamento irregular dos produtos em local inadequado.

Uma dos fatos que chamou a atenção é porque a empresa possui registro no serviço de inspeção oficial, estava com a indústria e equipamentos em condições de processar os produtos dentro das normas sanitárias, porém, estava produzindo em outro local sem nenhuma condição higiênico-sanitária. No local, os produtos ficavam expostos e o processamento era feito na área da casa e em parte do quintal, sem nenhum controle de pragas, insetos, roedores, expostos à contaminação.

Fonte: ADAPEC Tocantins