TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Presidente do Naturatins Visita MPE e MPF Visando Reforçar Atuação em Parceria

Data do post: 07/08/2019 14:48:55 - Visualizações: (305) Imprimir

Naturatins-TO Nesta terça-feira, 6, o novo presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque Cordeiro, realizou visitas de cortesia ao Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Tocantins (MPE-TO), José Omar de Almeida Júnior e ao Procurador-Chefe do Ministério Público Federal (MPF-TO), Daniel Luz Martins de Carvalho, ocasião que sinalizou a disposição ao diálogo e ao trabalho em parceria.

“O nosso objetivo é trazer soluções para as demandas do Naturatins, agindo de forma célere. Desta maneira também colaborar com as demais instituições, o que vai proporcionar transparência e parceria na preservação e conservação do meio ambiente. Além de agir de maneira proativa diante de nossas ações. Fiz questão de incluir a visita ao Ministério Público Estadual e Federal entre as minhas primeiras iniciativas”, declarou.

Sobre a visita do gestor do Naturatins ao MPE-TO, o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, avaliou a parceria. “O Naturatins é um valoroso parceiro do Ministério Público e essa visita do presidente com sua equipe técnica vêm fortalecer o trabalho conjunto que já vem sendo desenvolvido ao longo dos anos com o Órgão”, afirmou.

Naturatins-TO Por parte do Ministério Público, acompanhou a visita, o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), o procurador de Justiça, José Maria da Silva Júnior.

MPF-TO

Na sede do Ministério Público Federal, a reunião contou com as presenças do procurador-chefe do MPF-TO, Daniel Luz Martins de Carvalho e do procurador, Álvaro Lotufo Manzano. Na oportunidade, o presidente do Naturatins reiterou a importância do diálogo e parceria com a Procuradoria da República no Tocantins.

“O novo presidente acabou de assumir a presidência do Órgão e é muito importante ele manter esse contato pessoal com instituições afins. Nós temos muitas demandas com o Naturatins, como negociações de Termo de Ajustamento de Conduta. É pertinente que ocorra essa integração entre o Ministério Público Federal e o Naturatins. Acho muito salutar que ele tenha vindo se apresentar e colocar o Órgão à disposição” destacou.

Durante as visitas o presidente do Naturatins esteve acompanhado do vice-presidente, Rafael Roque Felipe e do chefe da Assessoria Jurídica, Antônio Cleriston Leda Mourão, ambos do órgão ambiental.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.