Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Presidente do Naturatins Visita MPE e MPF Visando Reforçar Atuação em Parceria

Data do post: 07/08/2019 14:48:55 Imprimir -  Compartilhar

Naturatins-TO Nesta terça-feira, 6, o novo presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque Cordeiro, realizou visitas de cortesia ao Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Tocantins (MPE-TO), José Omar de Almeida Júnior e ao Procurador-Chefe do Ministério Público Federal (MPF-TO), Daniel Luz Martins de Carvalho, ocasião que sinalizou a disposição ao diálogo e ao trabalho em parceria.

“O nosso objetivo é trazer soluções para as demandas do Naturatins, agindo de forma célere. Desta maneira também colaborar com as demais instituições, o que vai proporcionar transparência e parceria na preservação e conservação do meio ambiente. Além de agir de maneira proativa diante de nossas ações. Fiz questão de incluir a visita ao Ministério Público Estadual e Federal entre as minhas primeiras iniciativas”, declarou.

Sobre a visita do gestor do Naturatins ao MPE-TO, o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, avaliou a parceria. “O Naturatins é um valoroso parceiro do Ministério Público e essa visita do presidente com sua equipe técnica vêm fortalecer o trabalho conjunto que já vem sendo desenvolvido ao longo dos anos com o Órgão”, afirmou.

Naturatins-TO Por parte do Ministério Público, acompanhou a visita, o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), o procurador de Justiça, José Maria da Silva Júnior.

MPF-TO

Na sede do Ministério Público Federal, a reunião contou com as presenças do procurador-chefe do MPF-TO, Daniel Luz Martins de Carvalho e do procurador, Álvaro Lotufo Manzano. Na oportunidade, o presidente do Naturatins reiterou a importância do diálogo e parceria com a Procuradoria da República no Tocantins.

“O novo presidente acabou de assumir a presidência do Órgão e é muito importante ele manter esse contato pessoal com instituições afins. Nós temos muitas demandas com o Naturatins, como negociações de Termo de Ajustamento de Conduta. É pertinente que ocorra essa integração entre o Ministério Público Federal e o Naturatins. Acho muito salutar que ele tenha vindo se apresentar e colocar o Órgão à disposição” destacou.

Durante as visitas o presidente do Naturatins esteve acompanhado do vice-presidente, Rafael Roque Felipe e do chefe da Assessoria Jurídica, Antônio Cleriston Leda Mourão, ambos do órgão ambiental.

Fonte: Naturatins-TO