Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policial De Folga Frustra Assalto, Prende Homem e Recebe Apoio Na Apreensão De Adolescente

Data do post: 06/04/2021 23:04:38 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2º BPMPolicial Militar de folga prende homem por roubo; com apoio da guarnição militar apreendem adolescente e recupera objetos das vítimas em Araguaína.

A Polícia Militar prendeu, na manhã dessa segunda-feira, 05, um homem de 20 anos, por roubo e apreendeu um adolescente, 17 anos, por ato infracional no Setor Ana Maria em Araguaína. Com os suspeitos foram localizados: uma motoneta Honda Biz ES GM, cor vermelha, uma arma de fogo calibre .28 de fabricação caseira e dois celulares.

Após acionados via SIOP - Sistema Integrado de Operações, a guarnição deslocou ao endereço supracitado em apoio a um Soldado da Polícia Militar, pois esse profissional estava de folga quando deparou-se com um roubo em andamento, onde dois indivíduos ameaçavam a vítima, um homem de 30 anos, com uma arma de fogo apontada para a cabeça. Em um ato de coragem, o policial reagiu, momento em que os supostos autores empreenderam fuga, pulando muros e entrando por dentro dos quintais da vizinhança. O soldado os acompanhou e conseguiu prender um dos suspeitos, um homem de 20 anos. Nesse momento, o soldado relatou que ouviu alguns disparos de arma de fogo, mas logrou êxito na captura do indivíduo, apreendendo a referida arma.

Em ato contínuo e a partir dessas informações, foram realizadas diligências nas imediações e o segundo suspeito foi apreendido: um adolescente de 17 anos. Ao checar no sistema os dados da motoneta utilizada neste ato criminoso, a equipe de policiais constatou que trata-se de objeto de roubo ocorrido no dia 30/03/2021 no Setor Construindo um Sonho em Araguaína.

"Esse tipo de ação demonstra o nível de comprometimento do profissional com a manutenção da ordem pública pois o militar aguardou momento oportuno para intervir resguardando a vida da vítima, detendo os acusados e recuperando os pertences. Cabe ressaltar que a Polícia Militar recomenda aos cidadãos não reagirem a assaltos, mas apenas prestar as informações às equipes de segurança assim que for possível", destaca o Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva - Comandante do 2º BPM.

Diante dos fatos, os suspeitos, a motoneta, a arma de fogo e os dois aparelhos celulares foram apresentados à Central de Flagrantes de Araguaína para os procedimentos legais.

Fonte: Ascom 2º BPM