Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Autor De Vários Crimes Morre Após Disparar Contra Policiais Militares Em Buriti Do Tocantins

Data do post: 11/04/2021 19:33:33 Imprimir -  Compartilhar

PM TOA Polícia Militar (PM) apreendeu na manhã deste sábado, 10, joias, cerca de R$ 600,00 em espécie e uma pistola .380, furtados de uma residência em Buriti do Tocantins, no Norte do Estado. O indivíduo, 29 anos, suspeito de praticar o crime, acabou trocando tiros com a guarnição de policiais militares do 9° Batalhão da PM (9° BPM).

Durante diligência na tentativa de prender o acusado, o homem acabou efetuando três disparos contra a guarnição da PM, usando a própria arma de fogo furtada da residência. Os militares revidaram de imediato no intuito de repelir a injusta agressão por parte do criminoso, o qual acabou sendo ferido e não resistindo veio a óbito ainda no local.

A ação teve início após o recebimento de denúncia dando conta de que o indivíduo, já conhecido pela prática de crimes de furto e roubo em cidades da região, havia sido visto rondando naquela localidade e que teria adentrado à residência e furtado vários objetos, entre eles, a arma de fogo de um policial militar.

O policial militar, vítima do furto, juntamente com a guarnição do Pelotão da PM em Buriti foi até o endereço onde o autor estava escondido. Ao perceber a chegada da PM, o autor ainda tentou fugir rumo aos fundos do imóvel, sendo acompanhado pelos militares que faziam o cerco. O indivíduo, sabendo que seria preso após tentar e não conseguir pular uma cerca de arames, tentou contra a vida dos policiais militares efetuando os disparos. Nenhum dos militares tiveram ferimentos.

O local foi isolado e preservado até a chegada da equipe da perícia e do Instituto Médico Legal (IML). Através do sistema, a guarnição da PM constatou que o autor possuía um mandado de prisão expedido pela justiça do Estado do Maranhão. Os objetos recuperados pela PM foram recolhidos pela perícia para os procedimentos legais.

Fonte: PM TO