Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Nova Composição Da CIB Se Reúne e Discute Políticas De Assistência Social No Tocantins

Data do post: 15/04/2021 00:22:54 Imprimir -  Compartilhar

CIBParticiparam da reunião os integrantes da nova composição da CIB/TO, gestores municipais, técnicos e os demais envolvidos na Política de Assistência Social do Estado.

Os membros da Comissão Intergestores Bipartite do Tocantins (CIB/TO) se reuniram, por meio do aplicativo Google Meet, na manhã dessa quarta-feira, 14, para a realização da sua 131ª Reunião Ordinária. Participaram da reunião os integrantes da nova composição da CIB/TO, gestores municipais, técnicos e os demais envolvidos na Política de Assistência Social do Estado.

No encontro, que aconteceu de 8h às 12h, além dos informes, foi apresentado o calendário das reuniões para o ano 2021, foi discutida a alteração do Regimento Interno da CIB, e também tratou-se de esclarecimentos sobre os Benefícios Eventuais.

O gestor da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e membro titular da CIB/TO, José Messias Araújo, participou do encontro e falou sobre a reunião. “Esse foi nosso primeiro encontro com a nova composição da Comissão, e iniciamos os trabalhos buscando cumprir nossa missão de discutir todas as questões sobre a política de assistência social e visando sempre uma melhor execução e melhor operação dos serviços socioassistenciais em todo o Estado do Tocantins”, ressaltou o secretário.

A coordenadora da CIB no Tocantins, Sueli Tavares de Abreu, disse que “a nova composição da CIB/TO, que foi publicada no Diário Oficial de 30 de março, tem também o compromisso com a população de garantir que a execução dos serviços socioassistenciais não seja interrompida durante a pandemia”.

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite é um espaço de articulação dos gestores municipais e estaduais de assistência social, e caracteriza-se como instância de negociação e pactuação dos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Fonte: CIB