Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Luzimangues, Investigação Da Polícia Civil Sobre Tentativa De Homicídio Resulta Na Prisão De Foragido Da Justiça Há 12 Anos

Data do post: 16/04/2021 00:44:38 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaO homem fugiu da Casa de Prisão Provisória de Palmas em 2009, onde cumpria pena por roubo majorado. 

Policiais civis da 72ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional, no Distrito de Luzimangues, deram cumprimento na quarta-feira, 14, a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 38 anos foragido do sistema de execução penal de Palmas desde de 2009.  A Polícia Civil chegou ao nome do homem, durante as investigações de uma tentativa de homicídio ocorrida nesta segunda-feira, 12, no setor Jardim Oriente em Luzimangues, no qual ele é o principal suspeito da autoria do delito e teria tentado matar outro homem com golpes de facão.

Conforme apurado pela polícia, a motivação do crime se deu pelo fato de o suposto autor ter se desentendido com a irmã da vítima dias antes. A vítima resistiu ao ataque, recebeu atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento e foi liberada em seguida.

Identidade revelada e confissão

Na Delegacia, ao ser interrogado, o suspeito apresentou um nome falso com o intuito de se manter na clandestinidade, contudo logo foi confrontado pelos agentes e autoridade policial a respeito de informações omissas e desencontradas. De acordo com o delegado de polícia, Diogo Fonseca da Silveira, o aprofundamento das diligências de forma imediata em razão da desconfiança sobre a verdadeira identidade do autor “resultou na descoberta de seu verdadeiro nome e do mandado de prisão em aberto contra ele”.

Descobriu-se, ainda, que o sujeito havia recebido o benefício para visita do dia dos pais e não retornou à Casa de Prisão Provisória de Palmas para prosseguir no cumprimento de sua pena, fixada em mais de 9 anos por crime de roubo majorado. 

Após surpreendido, o homem confirmou sua verdadeira identidade e demais informações a respeito de seu histórico criminoso e confessou também o crime de homicídio tentado praticado no início desta semana em Luzimangues. Além de cumprida a ordem de prisão contra ele, foi lavrado procedimento criminal pelo crime de falsa identidade.

Indiciamento

As investigações sobre a tentativa de homicídio desta segunda-feira, 12, estão em fase final e tudo indica para o indiciamento do suspeito.  Conforme o delegado de polícia, Diogo Fonseca da Silveira, “o empenho da equipe em aprofundar as investigações sobre o caso garantiu a resposta rápida ao caso recente, bem como afastou a impunidade sobre outro delito grave ocorrido anos antes. Resultados importantes para sociedade.”

Fonte: Secretaria de Segurança Pública