Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Sebrae Tocantins e Adetuc Discutem Pautas Que Beneficiam o Turismo

Data do post: 24/04/2021 19:03:22 Imprimir -  Compartilhar

Imprensa SebraeO encontro levantou questões que tangem o desenvolvimento sustentável do turismo no estado, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora.

Na manhã desta sexta-feira, 23, o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes e Jairo Mariano, presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), se reuniram para discutir questões que tangem o desenvolvimento sustentável do turismo no estado, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora.

O objetivo da parceria é produzir um inventário de ofertas turísticas para cerca de 16 municípios do estado, além da realização de planejamento turístico dos municípios, para fins de gestão de atividade turística com foco na geração de negócios.

De acordo com o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, a parceria com o Sebrae tem sido uma das formas de implementar políticas públicas que irão atender as reais necessidades das empresas em todo o estado.

"Quando tratamos de turismo, isso se torna ainda mais evidente, pois os projetos elaborados pelas equipes técnicas do Sebrae podem colaborar para que a Adetuc otimize e intensifique as ações, impulsionando toda a cadeia produtiva ligada não só ao turismo, mas também à cultura e economia criativa”, explicou o presidente.

Para Moisés Gomes, a execução do projeto é importante para que os municípios do Tocantins possam permanecer no mapa turístico, além de aquecer a geração de renda e trazer ações de melhoria e manutenção de políticas públicas voltadas ao setor.

“Visamos promover a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios da cadeia do turismo para fortalecer a economia e contribuir com o desenvolvimento local, e por meio do Programa Cidade Empreendedora poderemos atingir nossos objetivos”, pontuou do superintendente.

Sobre o Programa Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é um programa nacional de transformação dos municípios, com foco na aceleração do processo de desenvolvimento socioeconômico local, com foco na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial.

O Prefeito que tiver interesse em aderir ao Programa deve manifestar-se até o dia 30 de abril, através do Canal Prefeito Online ou pelo link: https://bit.ly/3aj8SvG

 

Fonte: Imprensa Sebrae