Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Levar Recursos Para Saúde Do Tocantins é Prioridade Na Atuação Da Deputada Professora Dorinha

Data do post: 12/05/2021 19:25:42 Imprimir -  Compartilhar

Deputada DorinhaA busca de recursos na garantia de uma Saúde pública de qualidade aos tocantinenses é uma das principais bandeiras de atuação da deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO) no Congresso Nacional, em Brasília (DF). Além da Saúde e da Educação, a parlamentar se dedica com comprometimento em diversas outras áreas: Agricultura, Esporte, Infraestrutura e Segurança Pública.

O principal objetivo de Dorinha é garantir aos tocantinenses uma melhor qualidade de vida, com cuidado aos que precisam ser assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. Para a área, a parlamentar destinou mais de R$ 305,3 milhões para dezenas de municípios, no período de três mandatos.

O volume de recursos levou à população dos 139 municípios do Estado: ambulâncias, recursos para aquisição de insumos, materiais e aparelhos; montante para o enfrentamento da Covid-19;  Hospital do Amor, custeio da Atenção Básica e Especializada; Saúde Indígena, construção e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre outras ações.

"Investir em saúde de qualidade é poder contribuir com a qualidade de vida de todos, principalmente agora, no enfretamento da Covid-19, que ainda nos assola. Por isso, destinar recursos para saúde é a solução para crise social e econômica, que contribuirá para geração de mais emprego, renda e reindustrialização para o país. Continuem contando com o meu trabalho. Saúde é prioridade", frisou a parlamentar.

Fonte: Deputada Dorinha