Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Delegacia De Repressão a Furtos Captura Homem Condenado Por Roubo Em Araguaína

Data do post: 13/05/2021 23:09:51 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaHomem foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Dando continuidade às ações de repressão e combate à criminalidade, na tarde desta quinta-feira, 13, policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína, comandados pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, efetuaram a prisão de um homem de 22 anos, naquela cidade.

Condenado a uma pena de seis anos e 10 meses de prisão pela prática de roubo de veículo automotor, no ano de 2018, o indivíduo foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Aragauaína, quando se encontrava no Setor Alto Bonito onde foi localizado pelos investigadores da Delegacia Especializada. 

Segundo o delegado Breno, em 2016, o homem cometeu crime de roubo a veículo no Bairro JK, sendo identificado e preso à época. Entrando, ele ganhou o direito de responder ao processo em liberdade. Em 2018, novamente foi apontado e identificado como sendo o autor de outro crime de roubo a veículo. Capturado, ele passou algum tempo preso e depois foi colocado em liberdade.

Ocorre que nesse meio tempo, ele foi novamente condenado a uma pena de seis anos e 10 meses de prisão e desse modo, ele teve a prisão decretada. De posse da ordem judicial, expedida nesta quinta-feira, as equipes da DRR intensificaram as diligências e localizaram o indivíduo que então foi conduzido a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e após os trâmites de praxe, recolhido à Casa de Prisão Provisória local, onde dará início ao cumprimento da pena a qual foi condenado. 

Após a captura do homem condenado pela justiça, o delegado Breno afirma que "o combate ao crime é intermitente, sendo que essa prisão sinaliza mais uma etapa da persecução penal, na qual o autor responde efetivamente pelo crime que cometeu".

Fonte: Secretaria de Segurança Pública