Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Do Tocantins Efetua Prisão Temporária De Quatro Suspeitos De Praticar Homicídio Por Briga De Posse De Terra

Data do post: 13/05/2021 23:11:12 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaPrisões e apreensões são resultados da Operação Grabbin Terram.

Deflagrada na manhã desta quinta-feira, 13, em Palmas, a Operação Grabbin Terram resultou na prisão temporária de quatro homens suspeitos de serem co-autores do crime de homicídio qualificado contra um homem de 49 anos. A Operação foi coordenada pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) em conjunto com o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e resultou ainda em buscas e apreensões de uma arma de fogo usada para praticar o crime, além de diversas munições.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Luciana Coelho Midlej, a vítima foi abordada por dois homens no dia 08 de abril deste ano, por volta das 21h00min na Quadra 409 Norte, na capital. A vítima teria sido atraída pelos autores a este local, onde foi alvejada com seis disparos de arma de fogo. Após intenso trabalho investigativo, a equipe da 1ª DHPP identificou que a morte da vítima estava relacionada ao fato dele ser posseiro em uma região de chácaras no Setor Água Fria. De acordo com as informações, no local ocorre disputa pelas terras com frequência.

Conforme apurado, um dos mentores do crime, também alegava ser o legítimo posseiro das terras e pretendia negociar os lotes. Pelas investigações, o principal suspeito teria contratado dois homens para executarem a vítima e posteriormente efetivar a transação comercial de um dos lotes.

Os suspeitos que foram presos têm idades de 32, 36, 43 e 55 anos. Durante as diligências da Operação, o suposto mentor do crime identificado como “grileiro” de diversos lotes, foi priso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições.

Após os procedimentos legais cabíveis, os suspeitos foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP – Palmas) onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Operação GRABBIN TERRAM

A operação foi batizada com o nome de GRABBIN TERRAM, nome em latim que significa grilagem de terras.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública