Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem Suspeito De Abusar Sexualmente De Várias Crianças e Adolescentes é Preso Pela Polícia Civil

Data do post: 14/05/2021 22:41:38 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaCrimes passaram a ser investigados pela Polícia Civil no mês de março de 2021.

Investigações da Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 37ª Delegacia de Pau D’arco resultaram na prisão de um homem de 51 anos de idade, nesta sexta-feira, dia 14. Suspeito de praticar vários crimes de estupro de vulnerável, o homem foi capturado por policiais civis da 37.ª DP, coordenados pelo delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, mediante cumprimento mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Arapoema

Segundo a autoridade policial desde o mês de março, o indivíduo passou a ser investigado por suspeitas de cometer vários crimes de estupro de vulnerável, perpetrados contra crianças e adolescentes. “Já foram identificadas cinco vítimas entre crianças e adolescentes do sexo feminino e masculino com idades que variam de três a 13 anos”, frisou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, o investigado reside em uma ilha no rio Araguaia para onde transportava as vítimas em sua canoa motorizada e lá cometia os abusos sexuais. As investigações apontaram ainda que o homem também costumava presentear as vítimas com aparelhos celulares e outros objetos em troca da relação sexual.

Com base nas investigações, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do homem, a qual foi deferida e cumprida nesta sexta-feira, quando o homem foi localizado e preso na residência que possui no centro de Pau D´arco.  Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes também realizaram buscas na ilha e na residência do investigado.

Detido, o homem foi conduzido até a sede da 37.ª DP e, após os procedimentos legais cabíveis, recolhido à Cadeia Pública da cidade de Colinas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Se condenado pelos crimes de estupro de vulnerável, o indivíduo poderá pegar mais de 50 anos de prisão.

O delegado Marco Aurélio assevera que a prisão do investigado poderá trazer mais paz e tranqüilidade à população da cidade, uma vez que, ele é suspeito de praticar inúmeros crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. “A Polícia Civil do Tocantins está intensificando as ações no sentido de identificar e prender pessoas que praticam esse crime tão repugnante e que abala a dignidade de crianças e adolescentes causando graves danos psicológicos e até físicos”, reitera o delegado.

A autoridade policial assevera ainda que a prisão é simbólica, uma vez que estamos no mês de combate e prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes. “Maio é o mês laranja de intensificação das ações para proteger crianças e adolescentes e com a prisão de hoje, conseguimos dar uma resposta para a sociedade que tanto anseia pela resolução de crimes hediondos dessa natureza”, pondera o delegado.

Estupro

Forças De Segurança Apreendem Três Armas De Fogo Com Suspeitos De Praticar Violência Doméstica

Ação foi realizada em cumprimento a mandados de busca e apreensão.

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 33.ª Delegacia de Nova Olinda deflagrou nesta quinta-feira, 13, uma operação que resultou na apreensão de três armas de fogo e prisão de um homem por posse ilegal de arma. A ação teve o objetivo de coibir crimes praticados contra mulheres.

Segundo o delegado Adriano Carvalho, responsável pela operação, visando dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão. “Em decisões expedidas pela Vara de Violência Doméstica de Araguaína, foram deferidas medidas protetivas em favor de mulheres que, além das ameaças sofridas, relataram haver armas de fogo em poder de seus companheiros. Em razão disso, foi determinada a busca dessas armas e a suspensão do direito de posse para salvaguardar a integridade física das vítimas", frisou.

Durante as ações, os policiais civis da 33.ª DP, com apoio de policiais militares de Nova Olinda, apreenderam, em um quarto de hotel, um revólver, calibre 38, além de 15 munições do mesmo calibre. Na sequência, os agentes de deslocaram até a zona rural da cidade, onde apreenderam em uma residência, duas espingardas, sendo uma calibre 22 e outra de fabricação artesanal.

Na ocasião, um indivíduo, de 40 anos, que estava de posse das armas, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. No entanto, ele pagou a fiança, arbitrada pela autoridade policial e obteve o direito de responder pelo crime em liberdade. O delegado reforça o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no combate aos crimes praticados contra mulheres em todo o estado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública