Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Deflagra Operação De Fiscalização Para Cumprimento De Medidas Sanitárias Para Prevenir a Disseminação Do Novo Coronavírus

Data do post: 08/06/2021 12:26:38 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaForam realizadas incursões em praia e ilhas de Pedro Afonso e que estão no Rio Tocantins e Rio Sono.

Com o objetivo de verificar o cumprimento do decreto municipal, editado pela Prefeitura de Pedro Afonso, no sentido de conter o avanço do Novo Coronavírus no município, policiais civis da 49.ª e também da 50.ª Delegacias efetuaram entre os dias 05 e 06 deste mês, ações de fiscalização em praias do Rio Tocantins e também Rio Sono.

A ação, que foi comandada pelo delegado Bernardo José Rocha Pinto, contou com apoio do delegado Wlademir Costa Motta Oliveira e foi concentrada nas regiões de praias e ilhas, sendo que foram realizadas dezenas de incursões em pontos, onde, normalmente, há uma grande concentração de banhistas.

Durante os trabalhos, os policiais civis realizaram diversas abordagens a frequentadores habituais e também de turistas de outros municípios. Os policiais explicaram sobre os pontos dos decretos emitidos pelo Poder Público Municipal para evitar a proliferação da Covid-19. Nesse sentido, os delegados conduziram a operação objetivando conscientizar as pessoas que estavam nos locais vistoriados sobre a necessidade de observância das normas editadas pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária do Governo do Estado e também pela Prefeitura de Pedro Afonso para evitar a contaminação de mais pessoas pelo Novo Coronavírus.

“A Polícia Civil do Tocantins está empenhada no sentido de verificar se os decretos emitidos pelo Poder Público estão de fato sendo respeitados. Desse modo, estamos mobilizando um grande efetivo a fim de ir até os pontos de maior incidência de concentração de pessoas, como praias, ilhas e balneários e verificar in loco, possíveis infrações que, por ventura possam estejam sendo cometidas”, pontuou a autoridade policial.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública