Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

OAB Realiza Desagravo Nesta Sexta-Feira Em Palmas

Data do post: 10/06/2021 01:42:50 Imprimir -  Compartilhar

OAB TOA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins realiza desagravo nesta sexta-feira, 11, na Delegacia de Polícia de Taquaralto, às 17h30. O ato acontece em favor do advogado, Lukas Maciel Custódio, que teve pés e mãos algemados durante o exercício da profissão. A ação teve ampla repercussão da imprensa e chocou advocacia e sociedade tocantinenses.

“Quando um advogado é agredido, todos somos agredidos também. A advocacia está unida para defender suas prerrogativas e seu direito constitucional de exercer a profissão. É inaceitável que um advogado que exerce seu trabalho de maneira honesta receba um tratamento que seria considerado indigno até mesmo para um animal”, ressaltou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

O advogado, Lukas Maciel Custódio, agradece todo o apoio que vem sendo dado pela OAB/TO e reforça o convite para que todos participem. “Agradeço o acolhimento que recebi da OAB/TO e do setor de prerrogativas da instituição desde o acontecimento deste episódio lamentável. Também faço o apelo para que os colegas possam participar deste ato que deixou de ser a defesa apenas de uma pessoa, mas um manifesto em defesa do respeito do exercício da advocacia em qualquer lugar”, destacou Custódio.

O procurador de Prerrogativas, Paulo Roberto Silva, defendeu que quando a advocacia é valorizada o cidadão também é respeitado. “Em cada canto do Tocantins, onde existir um advogado ou advogada, a OAB/TO através das prerrogativas, vai estar presente e disponível para atendê-los. Defender o direito da advocacia atuar profissionalmente com dignidade não se trata apenas de proteger uma classe, mas de proteger os direitos do cidadão”, defendeu Silva.

Fonte: OAB TO