Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Agrotins 2021: Aproveite e Navegue Pela Ferramenta Produtor On-line Disponível Para o Setor Agropecuário

Data do post: 16/06/2021 00:35:51 Imprimir -  Compartilhar

AdapecÉ possível emitir gratuitamente a Guia de Trânsito Animal (GTA) e a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV).

Se o tema da 21ª Edição da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins) é “Agro 4.0- Tecnologia e Campo”, visando a utilização de inovações tecnológicas, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) vem de encontro com esse objetivo, por meio da ferramenta Produtor on-line, disponível gratuitamente no site institucional adapec.to.gov.br. Lá é possível, entre os principais serviços, o produtor rural emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) e a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV).

É rápido, fácil e prático, basta procurar a Agência para obter login e senha, munido da documentação exigida, e acessar os serviços. “É mais comodidade e economia de tempo e dinheiro, já que o produtor não precisará se deslocar até o escritório da Agência. Além disso, há menos burocracia nos serviços oferecidos pelo órgão”, disse o presidente da Adapec, Paulo Lima.

Mais informações, basta entrar em contato pelo 0800 063 11 22, das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira, ou procurar um escritório da Agência, presente nos 139 municípios do Estado. Devido a pandemia da Covid-19, o atendimento deverá ser agendado para evitar aglomerações. Os contatos dos escritórios estão disponíveis no site da Adapec.

e-GTA

Após obter autorização do acesso à ferramenta, o produtor rural precisará  manter um saldo pré-pago, que não expira, para gerar a Guia de Trânsito Animal eletrônica.

PTV

Os produtores rurais que transitam com plantas ou partes de vegetais com restrição fitossanitária, poderão emitir on-line, a Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV). Este documento é exigido para o transporte rodoviário, aéreo, hidroviário e ferroviário destes produtos.

A medida visa o controle de pragas quarentenária presente, praga não quarentenária regulamentada, praga de interesse da Unidade da Federação e por exigência de país importador, salvo quando for dispensada em normas específicas da praga.

Fonte: Adapec